Inscrições para o Pronatec

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado...

Publicado em 22/11/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, Senai, Senac e IFPE. Nessa primeira etapa, serão oferecidas 6.897 vagas para 85 cursos de qualificação, em 24 municípios pernambucanos.


Poderão se inscrever no programa alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia das escolas públicas estaduais. Cursando o 3º ano do ensino médio, Joseane Sales, vê a iniciativa como uma real oportunidade para enfrentar o mercado de trabalho. “Quando a gente sai do ensino médio a tendência é ficar parado, agora vamos poder aprender mais uma coisa e melhorar nosso currículo”. 

A pré-matrícula no Pronatec começa na próxima segunda (21/11) e segue até sexta (25/11), em uma das 100 escolas estaduais cadastradas no programa. Após esse período, serão selecionados os primeiros inscritos, de acordo com total de vagas oferecido para cada curso. 

A matrícula definitiva acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro nas instituições que ministrarão os cursos, Senai, Senac e IFPE. Os interessados devem levar CPF, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e documento comprobatório de que faz parte do público-alvo do Pronatec (comprovante de matrícula na rede estadual de ensino). O início das aulas está previsto para 05 de dezembro. 

Entre os cursos oferecidos estão: auxiliar administrativo, agente de informações turísticas, bartender, costureiro, ilustrador, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores. 

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 5686710401362150826

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES