Distribuição de tablets para estudantes da rede estadual de ensino

Pernambuco inova e distribui tablets para estudantes da rede estadual. Essa é a manchete publicada em vários portais, sites e blogs do esta...

Publicado em 22/11/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Pernambuco inova e distribui tablets para estudantes da rede estadual. Essa é a manchete publicada em vários portais, sites e blogs do estado. O anúncio ocorreu durante o lançamento do Pronatec na sexta-feira (18/11/2011). 

Pela primeira vez no país, os alunos da rede pública vão ganhar um “computador de mão” do Governo. Nesta sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos anunciou o Projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do ensino médio estadual. O Anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no Palácio do Campo das Princesas.

A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. “Nós precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI e para isso precisamos oferecer outro padrão de acesso a informação”, disse o governador. Eduardo destacou ainda que, além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos. 
“Hoje a gente não fala mais em tecnologia como ferramenta para educação, ela vai fazer parte da pedagogia para educação”, explicou Anderson Gomes, secretário de Educação. A princípio, os equipamentos serão concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, enquanto estiverem matriculados no ensino médio estadual. Aqueles, entretanto, que alcançarem a aprovação no 3º do ensino médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento.

Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 60351793411998440

#DiadoTrabalhador

#DiadoTrabalhador
Festival Nacional de Jericos em Panelas

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

O que você acha do Panelaspernambuco.com

Online