Dinheiro contaminado pode colocar a vida dos usuários em risco

Pesquisa mostra que cédulas brasileiras estão entre as que mais apresentam concentração de bisfenol.

Publicado em 19/11/2011
A+ A-
Pesquisa mostra que cédulas brasileiras estão entre as que mais apresentam concentração de bisfenol.

Sabe aqueles comprovantes de compras com cartões de crédito e débito, que sempre ficam nas nossas carteiras por meses até que nos lembremos de guardá-los no local correto? Pois eles são criados com uma substância chamada bisfenol, que pode ser bastante nociva à saúde humana (causando disfunções hormonais, câncer e hipertensão).
Além disso, a substância também é responsável pela contaminação de notas de dinheiro que entram em contato com os comprovantes de cartão. Segundo a Revista Galileu, um estudo do Departamento de Saúde do Estado de Nova York  (Estados Unidos) analisou cédulas de 21 países para saber se as contaminações eram globais.
Os resultados são alarmantes: a grande maioria das cédulas está contaminada atualmente (incluindo as brasileiras). O bisfenol não é absorvido em grandes quantidades pela pele, mas quando as pessoas colocam as mãos na boca, a contaminação pode ser mais prejudicial ao corpo humano.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 1601966092228960917

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES