Polo de confecção do Agreste pode ser afetado por ganância de empresário

A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) apreendeu na última segunda-feira (17) mais 15 toneladas de lixo hospitalar vindo d...

- Publicado em 18/10/2011
A+ A-
A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) apreendeu na última segunda-feira (17) mais 15 toneladas de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. O material estava em uma loja no bairro do Salgado, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Foram apreendidos lençóis, batas e esparadrapos.



A Vigilância irá monitorar lojas de tecido e serão recolhidas amostras para verificar se o material possui sangue. O Instituto de Criminalística do Recife recebeu nesta segunda-feira (17) amostras para análise do lixo hospitalar apreendido em contêineres vindos dos Estados Unidos, no Porto de Suape. A perícia vai analisar se as manchas nos tecidos são de sangue.
Duas cargas foram apreendidas até o momento. Na terça-feira (11), foi encontrado o primeiro contêiner, com 23 toneladas de lençóis sujos, seringas, luvas usadas e cateteres. O segundo, na quinta-feira (13), com o mesmo peso, continha lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebê com identificação de vários hospitais norte-americanos.
Os materiais embarcaram no Porto de Charleston, na Carolina do Sul, e foram importados por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, município do polo têxtil pernambucano.

A documentação das cargas dos dois contêineres apreendidos indicava se tratar de "tecido de algodão com defeito". Ainda não foi decidido se o lixo será devolvido aos EUA ou se será destruído.


A finalidade de todos esse material era para a fabricação de forro de bolso, na segunda, 17, um galpão da empresa Império do Forro de Bolso foi invadido pela polícia e contatou-se que o material lá encontrado era lixo hospitalar. Os prejuízos que esse fato pode trazer para a região são incalculáveis.


Notícia parcialmente copiada do portal R7

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 8158588946687730018

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Em revisão: 21.516 eleitores
68,26% com biometria: 14.714 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação completa da Maratona de Cruzes 2019

Prefeitura divulgou a programação completa da Maratona de Cruzes 2019. Confira a seguir as atrações da 36ª MARATONA DA VILA DE CRUZES, ...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES