Polo de confecção do Agreste pode ser afetado por ganância de empresário

A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) apreendeu na última segunda-feira (17) mais 15 toneladas de lixo hospitalar vindo d...

- Publicado em 18/10/2011
A+ A-
A Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) apreendeu na última segunda-feira (17) mais 15 toneladas de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. O material estava em uma loja no bairro do Salgado, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Foram apreendidos lençóis, batas e esparadrapos.



A Vigilância irá monitorar lojas de tecido e serão recolhidas amostras para verificar se o material possui sangue. O Instituto de Criminalística do Recife recebeu nesta segunda-feira (17) amostras para análise do lixo hospitalar apreendido em contêineres vindos dos Estados Unidos, no Porto de Suape. A perícia vai analisar se as manchas nos tecidos são de sangue.
Duas cargas foram apreendidas até o momento. Na terça-feira (11), foi encontrado o primeiro contêiner, com 23 toneladas de lençóis sujos, seringas, luvas usadas e cateteres. O segundo, na quinta-feira (13), com o mesmo peso, continha lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebê com identificação de vários hospitais norte-americanos.
Os materiais embarcaram no Porto de Charleston, na Carolina do Sul, e foram importados por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, município do polo têxtil pernambucano.

A documentação das cargas dos dois contêineres apreendidos indicava se tratar de "tecido de algodão com defeito". Ainda não foi decidido se o lixo será devolvido aos EUA ou se será destruído.


A finalidade de todos esse material era para a fabricação de forro de bolso, na segunda, 17, um galpão da empresa Império do Forro de Bolso foi invadido pela polícia e contatou-se que o material lá encontrado era lixo hospitalar. Os prejuízos que esse fato pode trazer para a região são incalculáveis.


Notícia parcialmente copiada do portal R7

Mais publicações sugeridas para você

Noticias 8158588946687730018

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Resultado Final do Concurso Público para cargos efetivos da Prefeitura de Panelas

A organizadora do Concurso Público para provimento de cargos efetivos para a Prefeitura do Município de Panelas, divulgou o resultado final...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES