Itep lança cartilha de orientação sobre implantação das barragens do Sistema de Contenção de Enchentes

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou uma cartilha para orientar a população de municípios que serão atingidos com a constr...

Publicado em 02/10/2011
A+ A-
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou uma cartilha para orientar a população de municípios que serão atingidos com a construção de cinco barragens do Sistema de Contenção de Enchentes da Mata Sul e Agreste.



O Itep está gerenciando, monitorando, controlando e executando os estudos e projetos das barragens, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE).

A cartilha está disponível para download no link. O objetivo é facilitar o acesso a informações sobre os motivos que levaram o Governo do Estado a decidir implantar as barragens de Panelas II, Gatos, Serro Azul e Igarapeba - as quatro na bacia do Rio Una-, e a de Barra de Guabiraba, localizada na bacia do Rio Sirinhaém.

O investimento no sistema de Contenção de Enchentes, que inclui a construção das cinco barragens, é de R$ 650 milhões.


FONTE: SJCC/CARUARU

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 3053999449999069572

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES