Greve dos bancários pode acabar amanhã

Bancários decidem amanhã (segunda-feira) se acabam com a greve e voltam ao trabalho na terça-feira (18/10).

Publicado em 16/10/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Bancários decidem amanhã (segunda-feira) se acabam com a greve e voltam ao trabalho na terça-feira (18/10).

Os 483 mil bancários de todo o país decidem amanhã (17/10), em assembleias marcadas para as 18h, se acabam com a greve, que vai completar 21 dias - a mais longa da categoria desde 2004, quando a paralisação durou 30 dias. Na última sexta-feira (14/10), os representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar o movimento.

Por meio de nota, o presidente do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, também defendeu o fim da greve.

No comunicado, a Contraf-CUT informou ainda que foram obtidas conquistas, como a proibição de que seja divulgado rankings individuais dos funcionários, o que permite coibir a cobrança das metas abusivas. Os dias parados deverão ser compensados com a extensão de duas horas nas jornadas até o próximo dia 15 de dezembro.

Fonte: NE10 
(www.ne10.uol.com.br)

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 8716452640180981024

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES