OS BLOGS NA EDUCAÇÃO

Os blogs como ferramentas de aprendizado e pesquisa já é uma realidade para alguns professores e os mesmos já fazem parte do ambiente ...

Publicado em 22/08/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Os blogs como ferramentas de aprendizado e pesquisa já é uma realidade para alguns professores e os mesmos já fazem parte do ambiente virtual dos alunos e adolescentes ha muito tempo. E cada vez mais educadores vêm percebendo - e valorizando - o potencial pedagógico desta e de outras ferramentas disponíveis na Internet, além dos bons momentos de diversão para alunos e professores que são proporcionadas pelo recurso.

Os blogs são parte da vida dos alunos naturalmente e podem influenciar também a atividade do professor, como importante ferramenta de trabalho. “O blog é um espaço virtual que pode ter a função que a pessoa desejar”, avalia. “A experiência que ele proporciona é ímpar e, certamente, pode trazer grande ampliação de conhecimentos para o professor” diz: Janaína Spolidorio (professora paulista). Janaína tem 18 anos de magistério. Professora da rede pública de São Bernardo do Campo (SP), ela reúne experiência profissional que inclui educação infantil, ensino fundamental e médio e escolas de idiomas.

A linguagem dos blogs permite a socialização por meio de comentários e faz com que os estudantes se sintam motivados a inovar com mais liberdade que nos meios tradicionais. Com estímulo à criatividade e a imaginação como limite, pode-se fazer o que quiser com os blogs.

Mais publicações sugeridas para você

Internet 6423892916194177633

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES