OS BLOGS NA EDUCAÇÃO

Os blogs como ferramentas de aprendizado e pesquisa já é uma realidade para alguns professores e os mesmos já fazem parte do ambiente ...

- Publicado em 22/08/2011 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Os blogs como ferramentas de aprendizado e pesquisa já é uma realidade para alguns professores e os mesmos já fazem parte do ambiente virtual dos alunos e adolescentes ha muito tempo. E cada vez mais educadores vêm percebendo - e valorizando - o potencial pedagógico desta e de outras ferramentas disponíveis na Internet, além dos bons momentos de diversão para alunos e professores que são proporcionadas pelo recurso.

Os blogs são parte da vida dos alunos naturalmente e podem influenciar também a atividade do professor, como importante ferramenta de trabalho. “O blog é um espaço virtual que pode ter a função que a pessoa desejar”, avalia. “A experiência que ele proporciona é ímpar e, certamente, pode trazer grande ampliação de conhecimentos para o professor” diz: Janaína Spolidorio (professora paulista). Janaína tem 18 anos de magistério. Professora da rede pública de São Bernardo do Campo (SP), ela reúne experiência profissional que inclui educação infantil, ensino fundamental e médio e escolas de idiomas.

A linguagem dos blogs permite a socialização por meio de comentários e faz com que os estudantes se sintam motivados a inovar com mais liberdade que nos meios tradicionais. Com estímulo à criatividade e a imaginação como limite, pode-se fazer o que quiser com os blogs.

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES