POLICIAIS MILITARES MINISTRAM AULAS PARA CRIANÇAS DO 1º AO 5º ANO

Cerca de 700 estudantes do 1º ao 5º ano de cinco escolas municipais de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão participando do Programa...

Publicado em 27/07/2011
A+ A-
Cerca de 700 estudantes do 1º ao 5º ano de cinco escolas municipais de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão participando do Programa Educacional de Resistência às drogas, com aulas ministradas por policiais militares abordando o combate às drogas e à violência.

As lições seguem até o dia 11 de agosto, quando acontece a culminância do projeto com a entrega de certificados e a premiação das melhores redações, cujos temas devem abordar os assuntos debatidos em sala de aula (cigarro, maconha, álcool, inalantes, e outras substâncias prejudiciais à saúde).

Para facilitar o aprendizado, os estudantes receberam uma cartilha que contém 10 lições. Segundo a coordenadora do programa, Josielma de Souza Santos, os pais dos alunos estão empolgados com a iniciativa. ''Os policiais fizeram uma renião com as famílias e elas ficaram maravilhadas'', afirma.

FONTE: JCINTERIOR

Fica aí um bom exemplo a ser seguido por outros municípios.


Mais publicações sugeridas para você

Notícia 1544272565041806017

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES