CPF NO FORMATO PLÁSTICO NÃO SERÁ MAIS EMITIDO

Receita passa a emitir o número nas entidades conveniadas ao órgão.Comprovante também pode ser impresso, sem ônus, no site da Receita.

- Publicado em 07/06/2011
A+ A-
Receita passa a emitir o número nas entidades conveniadas ao órgão.Comprovante também pode ser impresso, sem ônus, no site da Receita.

Desde a última segunda, 6 de junho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) deixará de ser emitido em cartão de plástico. Agora, para ter o número do CPF será necessário ir à uma agência do Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal e apresentar um documento oficial de identidade. 

A pessoa recebe o número impresso em papel térmico. O comprovante também pode ser impresso, sem ônus, no site da Receita Federal, quantas vezes forem necessárias. A autenticidade do documento pode ser checada por qualquer pessoa via internet também.

A população continuará a pagar pela emissão do CPF, já que as estatais conveniadas podem exigir o pagamento de até R$ 5,70. Órgãos públicos e empresas não devem pedir para o cidadão apresentar o cartão plástico do CPF. O estabelecimento pode comprovar a inscrição no CPF pela Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade profissional ou qualquer outro documento que tenha o número de inscrição no Cadastro.Para solicitar o CPF, é preciso ir a uma agência do Banco do Brasil, dos Correios ou da Caixa Econômica Federal portando título de eleitor e carteira de identidade.

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES