INTERNET AJUDA POPULAÇÃO A CONTROLAR GASTOS DO GOVERNO

Já está disponível no Portal da Transparência do Governo de Pernambuco uma cartilha que tem como proposta ensinar ao cidadão como acompanha...

- Publicado em 03/05/2011
A+ A-

Já está disponível no Portal da Transparência do Governo de Pernambuco uma cartilha que tem como proposta ensinar ao cidadão como acompanhar as despesas, os investimentos e os projetos do Governo do Estado e popularizar os conceitos de controle social que ajudam a sociedade no papel de acompanhar a gestão dos recursos públicos.

O“Guia Cidadão no Controle” foi desenvolvido pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado e, por enquanto, só está disponível no mundo virtual. Em um breve passeio pelas 28 páginas é possível encontrar a definição exata de “Controle Social” e de como exercê-lo; formas de acompanhar e fiscalizar o poder público; informações sobre o orçamento do Estado e se o dinheiro é suficiente para atender as necessidades da população. “A democracia avança a cada dia e permite que todos exerçam o controle social, uma parceria entre poder público e população que pode garantir o desenvolvimento econômico e social do Estado como um todo e de cada município pernambucano”, ressaltou Djalmo Leão, secretário da Controladoria Geral do Estado.

O “Guia Cidadão no Controle” está disponível no Portal da Transparência de Pernambuco - www. portaldatransparencia.pe. gov.br, na seção revista do portal da Secretaria.

FONTE: Diário Oficial de Pernambuco

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES