GOVERNO QUER MUDAR A IDADE MÍNIMA PARA A APOSENTADORIA

Se você é jovem, e está ingressando , ou ingressou, no mercado de trabalho, prepare-se, pois você pode morrer sem consegui se aposentar!!! ...

Publicado em 18/05/2011
A+ A-
Se você é jovem, e está ingressando , ou ingressou, no mercado de trabalho, prepare-se, pois você pode morrer sem consegui se aposentar!!!


O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) sugeriu nesta quarta-feira, em audiência na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, a fixação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria.

A nova faixa etária valeria somente para quem entrar no mercado de trabalho agora.

O ministro também propôs a utilização da fórmula 85/95 para quem já está no mercado de trabalho.

De acordo com a Previdência, esse procedimento permite a aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atinge 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.

Garibaldi Alves sugeriu aos senadores a implantação de uma idade mínima progressiva. Segundo a Previdência, seria estabelecida uma idade mínima um pouco acima da média atual de idade de aposentadoria e a cada dois anos, essa idade mínima de aposentadoria aumentaria um ano, até chegar aos 65 anos.

A proposta prevê ainda que os trabalhadores já em atividade poderiam, por um determinado período, optar pelo modelo atual ou por essa nova proposta. O novo modelo possibilitaria a aposentadoria antecipada mediante um desconto fixo.

Atualmente, o trabalhador pode se aposentar com qualquer idade, contanto que tenha um tempo de contribuição de 30 anos, no caso das mulheres, e 35, no caso dos homens.

Contudo, devido ao fator, quanto menor é a idade do segurado, menor é o valor do benefício.

Também existe a possibilidade de aposentadoria por idade: 60 anos para as mulheres e 65 para os homens.
"O fator previdenciário funciona mais para reduzir o valor do beneficio do que para adiar a aposentadoria. Nós propomos duas alternativas: a implantação de uma idade mínima progressiva e uma idade mínima para quem entrar no mercado de trabalho [agora]", afirmou Garibaldi Alves.


FONTE: blog do Jamildo

Por Ana Carolina de Oliveira, na Folha.com

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 2016749336210168940

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES