CUIDADO! VOCÊ PODE ESTÁ SENDO VIGIADO SECRETAMENTE

O iOS 4 vem gravando todos os passos de seus usuários. A Apple sabe exatamente onde você esteve

- Publicado em 20/04/2011
A+ A-

A Apple sabe exatamente onde você esteve

Se você tem um iPhone ou um iPad 3G, a Apple vem gravando secretamente todos os seus passos desde o momento em que você começou a usar o dispositivo. E estas informações não são encriptadas e são sincronizadas com o seu computador todas as vezes em que você conectar o aparelho ao iTunes.
Os analistas de segurança Alasdair Allan e Pete Warren descobriram a estratégia da Apple. Segundo o Cult of Mac, temos, então, boas e más notícias. A boa notícia é que estas informações não estão sendo enviadas à Apple ou a outros desenvolvedores.
A má é que, desde o lançamento do iOS, a Apple começou (por alguma razão desconhecida) a gravar o local, dia, latitude e longitude de onde os iPhones e iPads passaram e deixou a informação guardada nas máquinas dos usuários, onde podem ser facilmente acessadas por malwares.
Os analistas também não sabem dizer os motivos que levaram a Apple a guardar estes dados, mas suspeitam de que deve ser alguma função nova para o MobileMe ou o iOS 5. Como sempre, a Apple não fez comentários a respeito.

Por Bianca Hayashi,

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Uso obrigatório de máscara por toda a população em Pernambuco

O uso da máscara por todas as pessoas que precisem sair de casa passa a ser obrigatório em Pernambuco. A utilização por toda a população era...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Pierre Logan