Vaca pariu 4 bezerros no interior do Estado de Pernambuco

Publicado em 01/02/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O fato ocorreu e Panelas Pernambuco, mais especificamente no Distrito de Cruzes, a 13 km da sede. 

A vaca tem cerca de 10 anos e não é a primeira vez que surpreende o agricultor Jucelino Alves Barbosa (dono do animal). O assunto gerou muitos comentários na vila de Cruzes. Um caso semelhante e recente aconteceu na Rússia, onde uma vaca também deu cria de quatro bezerros. Algo dessa natureza é raro acontecer, no entanto, no Brasil também aconteceu.

A vaca do senhor Jucelino já havia parido duas vezes em anos anteriores (2007 e 2009) com três bezerros cada parto, da primeira vez foram duas fêmeas e um macho. Na segunda a vaca fez o inverso, pariu dois machos e uma fêmea. Segundo veterinários: Habitualmente as vacas parem um bezerro, raramente dois, uma em cada 7 mil vacas pare três.


No dia 29 de Dezembro de 2010, o Senhor Jucelino se surpreendeu mais uma vez, pois sua vaca havia parido quatro bezerros, dois machos e duas fêmeas, infelizmente uma das bezerras morreu em seguida, depois morreu mais dois, restando hoje apenas um dos bezerrinhos. O senhor Jucelino Barbosa tem tudo documentado em vídeo e imagens, e quem duvidar é só procurá-lo em Cruzes-PE e ouvir a história da boca do mesmo.

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 2605593511431620114

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Panelas Pernambuco e o Devaneio do Concurso Público

20 anos sem concurso público para a prefeitura de Panelas-PE e quando tem… O Concurso Público para provimento de cargos efetivos da pr...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES