Haverá seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais para a Educação.
https://www.panelaspernambuco.com/2011/01/governo-de-pernambuco-vai-contratar-45.html
Haverá seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais para a Educação.
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (07), a portaria conjunta entre as Secretarias de Educação e Administração do Estado (SEE/SAD) que autoriza a seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais. A ação é válida por 12 meses, mas poderá ser prorrogada por mais um ano. O edital e o link, contendo a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Secretária de Educação. (
Veja link abaixo ).
Do total de vagas, 4.404 são para professores, 50 para intérprete de Língua Brasileira de Sinais, 22 para instrutor, e 24 para braillista. Para se inscrever, os interessados deverão preencher completamente o formulário de inscrição e a tabela de pontuação de análise da experiência docente e de títulos, até o dia 16 de janeiro. Vale salientar que o profissional só poderá optar por um município, pois, caso contrário, terá validade a última inscrição efetuada.
A seleção será realizada através da análise de experiência docente e de títulos com caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado até 19 deste mês, também no site da Secretária de Educação de Pernambuco.
Já os recursos determinados pelos profissionais que não concordarem com a correção do exame, esses deverão ser enviados para o email sdp@educacao.pe.gov.br, no primeiro dia útil, após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro, quando também haverá a homologação através do Diário Oficial do Estado e do site da Secretária de Educação.
O candidato será convocado, via telegrama, pela Gerência Regional de Educação (GREs) que optou no ato da inscrição. “A ação é necessária porque vai suprir a necessidade de professores no início do ano letivo”, explica, Elizabeth Jales, Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, ao explicar que, essa necessidade ocorre por conta do reordenamento da rede estadual. O salário de cada profissional será de R$ 768,00, proporcional à carga horária de 150h/aula, jornada de trabalho especificada desta seleção. O decreto de n° 36.085, que autoriza a contratação mencionada acima, foi publicado no Diário Oficial daquinta-feira (06/01).
Link: Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 01
www.educacao.pe.gov.br