PANELAS GANHA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Panelas já conta com a Indústria do Conhecimento. Projeto realizado pelo SESI que promove a inclusão digital e facilita o acesso do Estudan...

Publicado em 18/11/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Panelas já conta com a Indústria do Conhecimento. Projeto realizado pelo SESI que promove a inclusão digital e facilita o acesso do Estudante, do trabalhador e da família à informação e à leitura.


O Projeto da Indústria do Conhecimento

Os brasileiros lêem pouco e apenas 12% têm computador em casa, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Para mudar esta realidade, o SESI investe em projetos como a Indústria do Conhecimento – centros multimídia que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso do trabalhador e sua família à informação e à leitura.

Cada unidade da Indústria do Conhecimento é equipada com dez computadores conectados a internet, salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. São cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica. Os horários de funcionamento são flexíveis e atendem à necessidade das comunidades.

A infra-estrutura é apenas uma parte do serviço prestado pelo SESI: todos os centros multimídia contam com instrutores treinados, que auxiliam a população a utilizar os computadores e estimulam a assimilação de conhecimento.

Parceria com setores público e privado

O projeto é uma iniciativa da CNI, executada através do SESI e foi lançado em 2006. A idéia surgiu após a constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet. De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, 61% da população adulta alfabetizada têm pouco ou nenhum contato com livros.

Em Panelas - Pernambuco

A Indústria do Conhecimento, do SESI, é um local dedicado à cultura onde a população poderá fazer consultas em quatro espaços: gibiteca, DVDteca, CDteca e biblioteca e mais de mil títulos disponíveis. A inauguração foi sexta-feira (dia 12/11). Este novo serviço funciona na Rua Nenem Ferreira, anexa a Escola Municipal Dom Moura na cidade de Panelas.

Mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 7708713484820138560

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES