ELEIÇÕES 2010 - VOTA PANELAS! VOTA BRASIL!

Atenção , o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na quinta-feira (30/09), derrubar a lei que exigia que os eleitores apresentassem dois ...

- Publicado em 02/10/2010 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Atenção, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na quinta-feira (30/09), derrubar a lei que exigia que os eleitores apresentassem dois documentos na hora de votar, se for apenas o titulo de eleitor não vota. Então, basta um documento com foto para votar. Serão mais de 135 milhões de eleitores que vão as urnas nas eleições 2010.



Amanhã, das 8 às 17 horas, exatos 135.804.433 brasileiros irão às urnas para eleições em que estarão em disputa os cargos de presidente da República, senador, governador, deputados federais, estaduais ou distritais. Em relação à eleição presidencial de 2006, o eleitorado cresceu em 9 milhões - menos que entre 2002 e 2006, quando passou de 115 milhões para 126 milhões (11 milhões).

Na madrugada da segunda, já deverão estar definidos os nomes dos vencedores das eleições para presidente e governador. O pleito contará com 420 mil seções, nas quais trabalharão 2,2 milhões de mesários distribuídos em todos os municípios do País e em 154 cidades no exterior.

No dia 3 de outubro, o eleitor poderá votar apenas com um documento com foto. 



Vale apresentar:


Carteira de identidade; 
Carteira de trabalho; 
Carteira de motorista e 
Identidade profissional emitida por entidade de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil.


Não vale:


Carteira de clube; 
Crachá do local de trabalho ou 
Apenas o título de eleitor. 


" Leve os documentos necessarios, e vote conciente, pois, o futuro do país, dos Estados e Munícipios dependem de todos nós. "

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES