DILMA ROUSSEFF É ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma Rousseff (PT) é eleita Presidente da Republica, com a maioria dos votos validos de todo o País. Na região Nordeste obteve a grande ma...

- Publicado em 31/10/2010 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Dilma Rousseff (PT) é eleita Presidente da Republica, com a maioria dos votos validos de todo o País. Na região Nordeste obteve a grande maioria dos votos, confirmando assim a força do PT no Nordeste, vencendo em todos os Estados da região, em alguns deles com votação superior a 70% como Maranhão e Pernambuco (75,65%).  


 
Perfil da Primeira Mulher Presidente do Brasil

A economista Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte (MG) em 14 de dezembro de 1947, filha do imigrante búlgaro, naturalizado brasileiro, Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva. Na juventude, participou de movimentos estudantis em Belo Horizonte e depois passou a integrar movimentos de luta armada.

Sua vida partidária começou pelo PDT, legenda da qual foi uma das fundadoras e pertenceu até 2001, quando saiu para se filiar ao PT. No Rio Grande do Sul foi secretária municipal de Fazenda de Porto Alegre na gestão de Alceu Collares (PDT) e de secretária estadual de Minas e Energia nos governos de Alceu Collares e Olívio Dutra (PT).

Candidata do PT à presidência da República é apoiada pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que é integrada pelos partidos PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B. Antes de assumir sua candidatura, Dilma Rousseff teve que deixar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula para disputar a presidência da República, por exigência da legislação. Também foi ministra de Minas e Energia no governo Lula.

TRANSMISSÃO FESTIVAL SOLIDÁRIO TV PANELAS - MOVIMENTO CULTURAL

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Inscrição para participação no 47º Festival Nacional de Jericos (Online)

Abertas as inscrições para participação de cantores, interpretes, jóqueis de jericos, bem como no Concurso de Jericos Fantasiados. O Movimen... continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES