CONHEÇA O PORTAL FACULDADE JÁ


O ENEM mudou os paradigmas que norteavam os processos de seleção ao ensino superior e consolidou-se como instrumento de aferição de aceitação nacional, tornando-se referencial de absoluta idoneidade para avaliação dos estudantes e elemento de integração e de unificação das diretrizes e dos parâmetros curriculares para acesso à Universidade.

Em meio às transformações e aos avanços que a sociedade moderna está vivenciando, o processo de ingresso ao ensino superior ainda está carente de novas concepções e da implementação de recursos que possibilitem dinamizar as formas de acesso e que acompanhem as necessidades e os anseios dos jovens que almejam a matrícula na faculdade. Assim como, na outra ponta do processo, as instituições não contam com ferramentas e tecnologias que permitam adotar um perfil seletivo contemporâneo em consonância com a evolução das ciências, com o nascimento de novos cursos e com agilidade e flexibilidade verificada em todos os setores da vida moderna, neste novo milênio.

É pela constatação dos fatos acima e com o espírito de inovação que a sociedade exige que estamos lançando nacionalmente o Sistema de Alocação de Estudantes Para o Ensino Superior (www.saepes.com.br), um inédito portal de relacionamento acadêmico e de aceleração ao acesso ao ensino superior que vai proporcionar aos estudantes do país e às instituições educacionais conveniadas a simplificação do processo de seleção e a facilitação dos trâmites de informação e abordagem, convertendo-se num instrumento de democratização do ensino universitário e de incentivo à formação em nível superior, uma das maiores prioridades do país.

PREMISSAS

Anualmente, milhares de jovens não conseguem ingressar no ensino superior, pelos mais variados motivos, se colocando à margem do processo, muitas vezes por escassez de informação, de oportunidades ou pela dificuldade de encontrar um canal forneça acesso eficiente e consolidado às várias opções acadêmicas que se apresentam, mas que ficam ocultas em meio aos entraves burocráticos e a complexidade do sistema seletivo tradicional.

Paralelamente, uma parcela significativa (cerca de 20%) dos estudantes que se matriculam nas faculdades brasileiras desistem ainda no 1º ano de escolaridade superior, também por diversas razões.

Sabemos que o desapontamento em relação aos cursos, de melhor orientação sobre as carreiras profissionais, associados às questões sociais e econômicas, contribuem para essa rotatividade dos jovens estudantes, provocando o desperdício de vagas e a falta de otimização para incrementar a ocupação desse manancial ocioso que acaba por causar sérios prejuízos às instituições.

Assim sendo, utilizando como elemento de aferição e direcionamento seletivo o resultado do ENEM, padrão incontroverso e legítimo para conduzir o processo e referendar o ingresso do estudante, o SAEPES está disponibilizando, de forma pioneira, um aparato tecnológico capaz de informar, orientar e direcionar os estudantes que tenham interesse em ingressar no ensino superior, viabilizando a concretização da sua matrícula, levando em conta os mais avançados recursos e conceitos disponíveis, além resguardar as questões éticas, legais e de privacidade das informações.

QUEM SOMOS

O Consórcio SAEPES reúne um grupo de organizações e entidades parceiras representativas, mas que não possuem vínculo específico com nenhuma instituição de ensino superior, atuando de forma isenta e independente em prol dos objetivos deste projeto inovador.


Endereço Eletrônico
WWW.FACULDADEJA.COM.BR

Mais publicações sugeridas para você

Vestibular 6499558376096951025

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES