O POETA OLIVEIRA DE PANELAS FOI HOMENAGEADO

Publicado em 09/08/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O fato aconteceu em junho de 2010 pela Câmara dos Vereadores de João Pessoa na Paraíba. Uma significativa homenagem ao Grande Poeta e Repentista Oliveira de Panelas.


A Câmara dos Vereadores de João Pessoa Prestou uma significativa homenagem ao ilustre artista Panelense e Paraibano por opção o Grande Poeta e Repentista Oliveira de Panelas, neste dia 14 de Junho de 2010.

Estiveram presentes os familiares, esposa, filhos, nora, netos de Oliveira, amigos, poetas, artistas, personalidades políticas, representantes de várias entidades e órgãos públicos e privados, todos imbuídos do mais fraternal sentimento de respeito, admiração e louvor ao poeta.

Foi homenageado com a comenda Ariano Suassuna. Oliveira agradeceu em verso e prosa a cada um dos presentes como se nada estivesse fazendo de mais, é como se sua mente em frações de milésimos de segundo organizasse seu raciocínio e em menos espaço de tempo trouxesse estas equações matemáticas em forma de palavras poéticas a sua boca.

Muitos tentam, outros querem, muitos se perdem no caminho, mas Oliveira transcende no tempo com a velocidade precisa de seu raciocínio, na inspiração que muitas vezes, quando raramente erra, lhe dá a rima perfeita para que no instante seguinte o que parecia um erro da rima seja transformado em um contra tempo musical e tudo parece vir a ser proposital nas rimas do Artista.


Fred William de Brito Dutra

Mais publicações sugeridas para você

Artistas Locais 8385049989649309267

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES