INFORMAÇÕES PRIVADAS DE ESTUDANTES QUE FIZERAM O ENEM VAZARAM NA INTERNET

Publicado em 05/08/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Os perfis de milhões de pessoas que realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos de 2007, 2008 e 2009 ficaram expostos na internet.


A página do Ministério da Educação, que é usada por instituições de ensino superior para obter dados como renda e notas dos candidatos a fim de conceder bolsas, ficou aberta, pelo menos, entre às 14h e 17h da Terça-feira dia (03/08/2010).

Em cada registro era possível conferir o nome, RG, CPF, nome da mãe e número de matrícula dos candidatos.

Segundo o Folha.com, dados do perfil socioeconômico e de desempenho dos inscritos para a prova também ficaram disponíveis.

O Ministério da Educação não soube informar quantas pessoas tiveram seus dados expostos.

Em 2009, cerca de 4 milhões de pessoas se inscreveram no Enem, cuja nota é usada no processo seletivo em diversas universidades.


O presidente do Inep, responsável pela realização da prova, insiste que a nova falha não compromete a credibilidade do Enem. O acesso aos dados foi bloqueado e uma auditoria vai tentar apurar o que houve.

O órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame reconheceu a falha, mas disse que a credibilidade do Enem não foi afetada.

“Foi uma fragilidade do sistema e estamos vendo o tamanho da fragilidade pra poder resolver”, garante o presidente do Inep Joaquim José Soares Neto.



Fontes: Info Online e G1

Mais publicações sugeridas para você

Internet 335409555635062273

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES