INEP CONTRATA CONSÓRCIO PARA APLICAÇÃO DO ENEM

Publicado em 19/08/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) contrata consórcio para aplicação do exame em novembro.


MEC - Enem

O Diário Oficial da União publicará nesta sexta-feira, 20, o extrato de dispensa de licitação do consórcio Cesgranrio/Cespe, que realizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. O valor do contrato para aplicação e correção das provas corresponde a R$ 27,87 por estudante inscrito. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro para 4,6 milhões de estudantes em todo o país.

Em relação ao contrato firmado no ano passado, depois da ocorrência do furto da prova e do adiamento do exame, houve um acréscimo de 28%. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) justifica que esse aumento se deve, sobretudo, à ampliação do número de inscritos neste ano, reforço na contratação de pessoal que funcionará como apoio nas unidades de aplicação e atualização monetária.

O Enem 2010 terá os mesmos moldes do exame aplicado em 2009. Os Correios, cujo contrato já foi assinado, ficarão responsáveis pela distribuição das provas. As policias militares, a Polícia Federal e as Forças Armadas estarão encarregadas da segurança no deslocamento das provas e o consórcio Cesgranrio/Cespe, pela aplicação e correção.

O único ponto ainda em aberto é a seleção da empresa que vai executar os serviços gráficos. Com a decisão da Justiça Federal de Brasília, a favor do recurso de uma das licitantes, o processo de licitação deve seguir o seu curso, com a avaliação in loco do quesito segurança, a ser elaborado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) nas gráficas concorrentes, o que deve ocorrer nos próximos dias. O Inep reitera que o cronograma de execução da prova está sendo cumprido. 

Mais publicações sugeridas para você

Informativo 2729646145925441105

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES