MUITA CHUVA NO MUNICÍPIO DE PANELAS

- Publicado em 18/06/2010 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Muita chuva no município de Panelas e em várias outras regiões do estado de Pernambuco.


Chove forte na Capital e nas cidades do interior de Pernambuco. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), a situação é mais grave em Barra de Guabiraba, no Agreste, e também em Ribeirão, Cortez, Sirinhaém e Primavera, na Zona da Mata, além de Moreno, na região Metropolitana do Recife. Equipes da Codecipe estão se dirigindo a essas cidades para dar apoio às Defesas Civis municipais. Chuvas fortes também em São Caetano, Tacaimbó e Garanhuns, no Agreste. Essas são informações do Portal de Notícias JC Online (www.jc.uol.com.br).

Em CARUARU a Defesa Civil está em alerta para as chuvas que caem no município com mais intensidade desde a noite da quinta (17/06). Uma equipe está monitorando os riachos, córregos e passagens molhadas de Caruaru, enquanto outra faz o monitoramento das barragens de Pedro de Moura e Bituri, em Belo Jardim.

Em PANELAS, nos últimos dias, vem chovendo muito, causando enchentes e  fazendo com que os açudes e barragens da região transbordem. O açude do distrito de Cruzes que a mais de 4 anos não transbordava, hoje se encontra cheio e o nível de água vem aumentando. Rios do município também estão com os níveis das águas bem elevados, como o caso do rio Panelas.
A intensidade das chuvas deve diminuir. A previsão é do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). Pancadas de chuva devem continuar, no entanto, com menos intensidade. “Estamos nos principais meses de chuva na Zona da Mata e Litoral de Pernambuco. Nesses últimos cinco dias, choveu 374 milímetros, mais do que o total esperado o mês inteiro, que era de 300 milímetros. Essa chuva das últimas 48 horas foi causada por um distúrbio de Leste, que é comum acontecer nos meses de junho e julho”, explicou Francis Lacerda coordenadora do Lamepe.


Imagens do açude da Vila de Cruzes


Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Charge da semana: A resposta do secretário de governo sobre o Coronavírus

Enquanto a Pandemia preocupa a todos. Na Republica de Panelas-PE, o Secretário de Governo, ex-prefeito, deu uma resposta sobre o assunt...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES