DESCASO COM A VILA DE CRUZES

Publicado em 28/05/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Vila de Cruzes, segundo distrito do município de Panelas Pernambuco e braço direito,  está sofrendo com o descaso.


A Vila de Cruzes é a maior do município e vem crescendo em termos populacionais, fazendo-se necessárias melhorias no saneamento básico, assistência social, saúde e principalmente na área de segurança.

Com uma população que constitui quase a metade do município, a Vila de Cruzes vem, com o passar do tempo, sofrendo com o descaso das autoridades competentes. O segundo distrito, com cerca de 10.000 habitantes e aumentando, o comercio local crescendo, um lugar calmo e tranqüilo com pessoas que querem paz e uma qualidade de vida melhor. Mas, tudo isso está ameaçado.

A principal área que afeta o destino dessa vila ou distrito é no que se refere à segurança e assistência social. Pois, os jovens cada vez mais cedo, estão se envolvendo com as drogas, prostituição e a criminalidade, aliciados por adultos ou terceiros que já faziam parte desse mundo escuro. O caso mais recente é a gangue que ultimamente vinham aterrorizando os comércios e a população do local. Jovens entre 10 e 18 anos com todo um futuro pela frente, cometendo roubos, portando armas, invadindo casas e coagindo os moradores (vitimas), felizmente já foram presos, a questão é por quanto tempo.

Faz tempo que o local precisa de um posto policial fixo e patrulhamento regular, como também um trabalho eficaz em assistência social. Representações políticas locais, regionais e autoridades competentes parecem que fecham os olhos para a atual situação de Cruzes.

Este artigo não é uma crítica a políticos A ou B, mas sim ao sistema todo, um apelo para que os problemas sejam resolvidos e a Vila volte a ser um lugar bom de  se viver. Pois, Cruzes é braço direito de Panelas que por sua vez faz parte do estado de Pernambuco e um depende do outro. Que o Pacto pela Vida funcione também no município de Panelas Pernambuco



Guilherme Amarino

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 241531570555243093

#DiadoTrabalhador

#DiadoTrabalhador
Festival Nacional de Jericos em Panelas

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

A Bandeira e mais uma edição do Festival Nacional de Jericos em Panelas-PE

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da região. E a Bandeira já está hasteada no primeiro trevo de acesso a ci...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

O que você acha do Panelaspernambuco.com

Online