NO AGRESTE PERNAMBUCANO A TERRA TREMEU

- Publicado em 20/04/2010 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Virou notícia os abalos ocorridos no interior de Pernambuco, entre os municípios de Belém de Maria e Cupira (PE), regiões que são proximas a Panelas Pernambuco.


Um tremor de terra com magnitude de 2,8 graus na escala Richter atingiu a cidade de Belém de Maria, em Pernambuco, na noite de domingo (dia 18 de Abril). De acordo com o professor Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo menos outros sete tremores, de magnitudes entre 1,7 e 2,1 graus, foram registrados na região nesta segunda-feira (dia 19 de Abril).

“O tremor que ocorreu ontem à noite foi o principal, e hoje estão sendo registradas réplicas. Geralmente, as réplicas de tremores nessas áreas podem durar dias ou até meses”, diz Nascimento ao G1.

O epicentro do tremor, segundo o professor, ocorreu entre os municípios de Belém de Maria e Cupira (PE). Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras.

Veja a reportagem do Globo Notícia:



Fonte: G1

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES