ESTUDANTES COMEÇARAM A RECEBER LAPTOPS EDUCACIONAIS

Publicado em 19/04/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Estudantes começaram a receber 150 mil computadores portáteis para a educação.


Começaram na quinta-feira, 15 de Abril, a distribuição do primeiro lote dos laptops educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). Na primeira etapa serão distribuídas 33.765 máquinas para 85 escolas em 10 estados. Até o final do ano, o Ministério da Educação entregará 150 mil computadores portáteis para alunos de 300 escolas da rede pública de ensino.

A distribuição começa por Tiradentes (MG), um dos cinco municípios nos quais todas as escolas receberão o computador portátil. Serão beneficiadas seis escolas municipais e uma estadual que totalizam 1.172 alunos.

O prazo para a entrega do primeiro lote é o dia 13 de maio. Os equipamentos têm garantia de um ano. Cada laptop possui sistema de segurança. Caso fique muito tempo fora da escola, ele é desativado e só pode ser reativado se retornar à instituição. A forma como os alunos utilizarão os computadores portáteis será de acordo com o projeto pedagógico de cada escola.

O laptop educacional possui capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de 1,5 kg, além de ser equipado para rede sem fio para conexão de internet. O custo por equipamento é de R$ 550,00. O investimento total foi de R$ 82 milhões.

As escolas foram escolhidas pelas secretarias estaduais de educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).


MunicÍpios e escolas em Pernambuco que devem receber os computadores neste primeiro lote:

BELÉM DE MARIA - ESC. PRES. TANCREDO NEVES
BELÉM DE S. FRANCISCO - ESC. TERCINA RORIZ
CANHOTINHO - ESC. PE ANTONIO CALLOU DE ALENCAR
GARANHUNS - EM RANSER ALEXANDRE GOMES
LAGOA DOS GATOS - EM JOÃO CORREIA DE MELO
PAUDALHO - ESC. RACHEL GERMANO AZEVEDO DE LIRA
PEDRAS - ESCOLA ANETE VALE DE OLIVEIRA
RECIFE - COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFPE
RECIFE - EM GENERAL EMÍDIO DANTAS BARRETO
SURUBIM - ESC. NATALÍCIA MARIA FIGUEIROA DA SILVA
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - EM JAIME VASCONCELOS BELTRÃO



Fonte: MEC

Mais publicações sugeridas para você

Notícia 8551448577830793830

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Erro Histórico do Município?

Se um povo que “não conhece sua história está condenado a repeti-la”, Panelas já repetiu muito sua história... Confira o vídeo basead...
continuar

Como passar em Concurso Público

Banner de divulgação Metodo EARA

RECEBA ATUALIZAÇÕES