TCE CONFIRMA IRREGULARIDADES EM PANELAS-PE

- Publicado em 25/01/2010 - Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO
23 a 29 de Janeiro 2010

Auditoria especial realizada pelo TCE confirmou irregularidades na gestão do Fundo Municipal de Previdência de Panelas (Funprep). 

Técnicos do Tribunal analisaram aspectos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do Funprep, que não apresentou ao TCE a sua prestação de contas relativa ao ano de 2007. O processo foi julgado irregular pela Primeira Câmara do TCE e será enviado ao Ministério Público de Contas para fins de representação junto ao Ministério Público Estadual, visando à adoção de Nota de Improbidade Administrativa.

O atual prefeito de Panelas, Sérgio Barreto de Miranda (PTB), relacionado por estar à frente do Executivo Municipal durante o mandato 2001-2004, e o ex-prefeito e secretário de Planejamento de Caruaru, Carlos Frederico de Lemos Moreira Lima (PDT), no mandato de 2005-2008, foram responsabilizados pelas irregularidades encontradas. Ambos foram condenados ao pagamento de uma multa no valor de R$ 5 mil.

Segundo o relator do processo, o conselheiro Carlos Porto, a divida da Prefeitura com o Fundo de Previdência até o final de 2007 perfazia cerca de R$ 2.521.559,49. Além disso, foram constatadas a ausência de instituição de unidade gestora do Fundo de Previdência e a não observância do caráter contributivo da instituição, entre outras falhas.

Fonte: Jornal Extra de Pernambuco

Postar um comentário

  1. Isso é uma vergonha pro municipio, ter o atual e ex-prefeito envolvidos em irregularidades

    ResponderExcluir
  2. Ou alez em primeiro lugar toma base no que vai falar! Isso deve ser uma das bombas que sergio deixou para fred (esse sim era honesto). agora vc sabe quantas contas Foram rejeitadas de 2001 a 2004 inclusive uma de kse 4 milhoes em 2004 onde sergio era o prefeito! e ontem tive uma otima noticia! (sergio miranda - candidato ficha suja!) inelegivel por 8 anos e nao vi nome do ex prefeito nessa lista nao. prova que ele fez uma otima administraçao em seu mandato! a todos obg!

    ResponderExcluir

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

BIOMETRIA ELEITORAL SITUAÇÃO EM PANELAS (PE)

Revisado:
17.108 eleitores

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Barragem cheia, por que não chega água nas casas das pessoas?

O município de Panelas tem um problema crônico com a falta de abastecimento d’água. A cidade de Panelas fica localizada no agreste de...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES