São José do Bola - Informações


Vila São José do Bola, Distrito de Panelas-PE, Agreste Meridional. Distante há 11Km da Cidade, foi criada na década de 1940, nas terras do Sr. José Felipe Barboza, conhecido por "Zezinho da Areia" renomado agropecuarista da Região. Teve primeiro o nome de BOLA, pois alí havia uma intensa vegetação com inúmeros "Tatus-bola". Ao passar à Vila, teve SÃO JOSÉ como padroeiro.

São José do Bola, tem como suas princípais atrações a festa do Padroeiro São José  e as festas juninas, com destaque para o Tradicional "Casamento do Matuto" e concurso de fantasia de carros-de-bois. Lugar atraente, pacato e gostoso de viver.

Formação Administrativa
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 2 distritos: Panelas e Cruzes.
Pela lei municipal nº 230, de 18-05-1963, é criado o distrito de São José e anexado ao município de Panelas.



Fonte: Comunidades do Orkut
e IBGE

Postar um comentário

  1. Lugar simplesmente maravilhoso!! Quem conhece quer voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. claro e um lugar maravilhoso q conhecer nunca esquecer ? estou aqui em sp mas morendo de saudadess daquele lugar mara!!! um povo q aconher mt bem amo minha vila ???

    ResponderExcluir

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético, tenha bom senso, não publique spam.

emo-but-icon

No facebook

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Uso obrigatório de máscara por toda a população em Pernambuco

O uso da máscara por todas as pessoas que precisem sair de casa passa a ser obrigatório em Pernambuco. A utilização por toda a população era...
continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Pierre Logan