SEMAS realiza em Panelas-PE seminário sobre construção da política de educação ambiental

Publicado em 29/11/2017 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS realiza no dia 30/11 (próxima quinta-feira), às 13h, no município Panelas, o Seminário Regional do Agreste, que tem como o objetivo construir, através de uma metodologia participativa, a Política de Educação Ambiental de Pernambuco (PEAPE).

O encontro reunirá representantes do setor público e da sociedade civil dos 71 municípios da região, com o compromisso de debater e contribuir com uma proposta de política pública que contribua com a sustentabilidade e que norteie as ações de gestão e de educação ambiental, considerando os objetivos da Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA, entre eles: A compreensão integrada do meio ambiente; garantia da democratização das informações ambientais e incentivo à participação individual e coletiva na direção do equilíbrio ambiental.

O processo participativo de construção promovido pelo Governo de Pernambuco, através da SEMAS e com o apoio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Pernambuco (CIEA-PE), envolverá os 184 municípios do estado e o Distrito de Fernando de Noronha.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier, “os seminários e oficinas servirão para mapear as informações e propostas apresentadas pelos diversos setores da sociedade, de forma democrática, para compor a novo projeto de Lei da Educação Ambiental do Estado”, ressaltou.

Seminário Regional do Agreste - Panelas/PE - Construção da Política de Educação Ambiental de Pernambuco (PEAPE).



Mais informações: ACESSE AQUI!
Fonte: www.pe.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 4572550235398997793

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora