PANELAS, A CIDADE DA ILUSÃO - INFORME-SE!


Em primeiro lugar; não sou obrigado a respeitar quem não respeita ou não demonstra nenhum respeito pela Inteligência do meu povo. Sim! Nasci em Panelas, portanto, sou parte do povo e nenhuma distância geográfica pode tirar isso de mim. Caso essa turma sergianista ainda não entenda a diferença entre povo, população e nação, é de bom alvitre estudar em vez de ficar compartilhando abobrinhas da página da prefeitura. Quem sabe assim, em uns vinte aninhos, alguém do grupo do “coisa” não consiga ter opinião própria.  Não importa o quanto digam que estou longe. Tem muita gente fisicamente em Panelas marcando menos presença que eu. Não preciso me gabar nesta altura da vida, mas tenho tantas entradas na cena política do município que até o cabo USB morreria de inveja. Hoje estou mais ácido do que de costume por vários motivos, mas o maior e mais irritante de todos eles é que não consigo ver Panelas sendo transformada em um gigantesco picadeiro de palhaços públicos, leões amestrados, ilusionistas não eleitos e animais enjaulados.

Uma garota bastante interessada nas questões políticas e preocupada com o fantástico mundo de Bobby que nossa cidade se transformou, me perguntou se era verdade que Sérgio Miranda (já popularmente conhecido como “o coisa”) pretendia se candidatar a Deputado Estadual. Ora, eu não sei, mas duvido que ele esteja ridicularizando a prefeitura e todos que batem palmas para essas broxantes cenas de humilhação grupal atoa. Penso que depois de ter sido o pior prefeito da história, seria uma piada política muito ruim ele tentar se eleger a qualquer outra coisa (inclusive síndico de prédio) e isso é o que lasca porque o problema das piadas políticas ruins no Brasil, é que elas se elegem. Basta olhar para a prefeita de direito.

Pode dizer que sou politicamente incorreto por estar dizendo sóbrio o que a maioria enche a cara para continuar sem ter coragem de dizer. Penso que o politicamente correto é o último refúgio do canalha. Panelas é politicamente correta e é assim que o povo confunde o silêncio com a omissão, o ser pacífico com passivo, o medo com a covardia e Joelma Duarte com uma prefeita. A população não é burra, mas continua com preguiça de pensar. As vezes penso que se Alice saísse do País das Maravilhas, passaria por Panelas e deixaria uma placa dizendo que a cidade está exagerando no enredo imaginativo. Sófocles (497-406 a.C.), teatrólogo responsável pelos enredos mais mirabolantes, pediria para mentir menos se eu dissesse que um ex-prefeito, manda numa prefeita, na Câmara, e mesmo com contas com recomendação de rejeição, processos por não elaborar concurso público, funcionários ilegais, acusação de burlar licitação, arrombar a previdência, não pagar direitos garantidos a professores, ser o grande responsável pela falta d’água, mentir para eleger o pior governador da história de Pernambuco, defender a reforma da previdência (mesmo tendo trabalhado pouco na vida, pois só em Panelas passou dezesseis anos desgovernando), culpar Eduardo Campos pela seca e depois chamar o filho do falecido para inaugurar uma praça com uma fonte para chama-la de praça Eduardo Campos (sem um projeto de Lei) e que esse mesmo “coisa” tinha sido homenageado na prefeitura, num dia útil, na hora de trabalho.... Santa paciência desse povo.

A verdade é que transformaram nossa querida cidade na terra mais maquiada do Estado. Mentiram tantas vezes que as mentiras se parecem muito com a verdade. O grupo que desgoverna a cidade perdeu, inclusive, a capacidade de ser hipócrita, pois acredita piamente em todas as mentiras que diz. Mas para não deixar as coisas nas sombras da caverna da ignorância, vou dar pistas para que a população busque informações, existem muitos advogados bons na região, e entendam que talvez possam buscar no judiciário o que não conseguem encontrar na política. São apenas meras possibilidades. Se informe. E para facilitar a sua vida, caro leitor, e piorar a dos politiqueiros, vou deixar em negrito.


Se você foi recontratado muitas vezes “temporariamente” e teve seu contrato renovado em menos de seis meses...se informe sobre.

Se você é vigilante, vigia e não recebe adicional noturno e periculosidade (afinal a cidade anda violenta). Se informe.

Se você trabalha como varredor de rua e recebe menos de um salário mínimo, e sem o adicional de insalubridade...se informe.

Se você é contratado pelo programa da desvalorização humana e se mata de trabalhar, as vezes mais do que quem recebe um salário...se informe.

Se informe sobre os descontos no seu comprovante de pagamento, sobre o tipo de conta que você tem, sobre os direitos que você tem garantido por lei.

Se informe. Se informe. Se informe, pois a massa passivamente uniforme apenas deforma o sentido da evolução da sociedade.


Se disserem que você não tem nenhum direito saiba que é mentira, converse com um advogado, explique sua realidade e ele saberá o que fazer. É natural que quando eles entendam os riscos, tentem ir a rádio e falar que alguém (nunca citam meu nome) está falando besteira. Não precisa acreditar em mim e nem num advogado (seja filho de quem for) que eles levarem para dar algum parecer (ou aparecer). Busque o seu e se forme com alguém que você confie. 

Quanto mais informação, menos ilusão. Conhecimento é poder. NÃO SEJA MOLDADO PELA FÔRMA DELES, SE INFORME!!! PIOR DO QUE VIVER NUMA ILUSÂO É NÃO FAZER NADA PARA SAIR DELA!


Coluna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. 

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 1392520487847207777

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora