FERNANDO MONTEIRO EM PANELAS: O FRACASSO MORAL


 Sei que você, caro leitor, deve ter pensado: “ué, mas seus artigos não saem só na segunda-feira? ”. Não mais. O site panelaspernambuco.com não apareceu como o maior veículo da rede de compartilhamento de informação atoa. Estudo panelas compulsivamente e acompanho praticamente em tempo real quase tudo, apesar de não ter cargo eletivo. Não consigo ver o mal feito sendo feito e ficar calado. Dito isto, vamos agora diretamente para o motivo deste texto.

Como vocês sabem o Banco do Brasil do município de Panelas (classe dirigente) acha que não precisa atender as necessidades da população. Poucos sabem, mas banco não tem dinheiro; ele trabalha com o nosso basicamente. O presidente da Câmara, Genilson Lucena (PSB), tomou “as dores” da população e comprou briga com o banco para resolver a questão. Fez uma Audiência Pública (que discordei porque sei que não precisava disso), mas o fato é que o presidente foi à rádio, falou nas ruas, conversou com pessoas, deu entrevistas, entrou em discussões etc., de fato, ele conseguiu chamar a atenção dos responsáveis que decidiram agir e resolver o problema. E é aí que começa a imoralidade.

Como vocês sabem tem uma “coisa” que assombra o executivo panelense. Muitos conhecem esse “coisa” como Sérgio Miranda (ex-prefeito), pois é; ele decidiu agir de novo. Oportunista como é, decidiu ficar com o mérito e criou uma mentira muito bem articulada (daquelas que convencem) e como é de lei; com direito a discursos e fotozinhas de rede social. Explico. Depois que os vereadores (todos) resolveram o problema, “o coisa” decidiu convidar seu amigo Fernando Monteiro (PP), Deputado Federal de um dos partidos mais corruptos do Brasil, que votou para que a denúncia contra Temer (PMDB) fosse rejeitada, ou seja, apoiou o cara que quer acabar com a aposentadoria do povo. Fernando Monteiro também foi acusado de receber de uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato R$ 230 mil em doações diretas para campanha eleitoral. Em outras palavras, “diga com quem tu andas que eu te direi quem és”.

Talvez vocês não se lembrem, mas esse foi o mesmo Deputado que se negou a receber os vereadores de Panelas quando levaram a documentação contra a reforma da previdência.  Sérgio (o coisa) impediu que a barragem fosse desaterrada, mesmo contra todos os vereadores e, inclusive, a prefeita. Agora os dois decidem se juntar para ficar com o mérito, já que aparecerão com um superintendente do banco, ou seja, crie o problema, deixe que outros resolvam o problema, apresente uma suposta solução da maneira certa, e saia como herói do problema que você mesmo criou.

E o pior, mesmo os vereadores sendo os únicos prejudicados, já que a população terá o problema resolvido, ainda vão aplaudir, sorrir e achar bonito; assim como fizeram com a vergonha do desassoreamento da barragem. O presidente da Câmara parece simplesmente não enxergar que está sendo boicotado recorrentemente por um ex-prefeito que não tem cargo nenhum. Genilson Lucena ser boicotado não me importa, mas ele não está sendo sozinho, sendo representante do povo legitimamente eleito, está sendo boicotado juntamente com toda população do Município de Panelas e isso sim é bem preocupante. Toda tolerância continuada vira direito adquirido. Erra por omissão também é errar. Tudo o que estou dizendo seria mais do mesmo se eu não estivesse narrando fatos que ainda irão ocorrer, mais especificadamente, numa reunião da Câmara.

Como vocês sabem gente frouxa e insegura não anda sozinha, por essa razão já convocam aquela militância puxa-saquista contratada para aplaudir. O negócio é tão ridículo que têm que pagar para bater palma. Secretários, “lideranças”, “agregados” etc., enfim, aquela corja de cidadãos vendidos que sempre são convocados em reuniões específicas para lotar a Câmara para “o coisa” ficar bonito na foto. 


Coluna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. OAB-SP 218968E.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 27801786641413781

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

LIVE: Reunião Legislativa 19/10

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora