QUEM É O DOIDO?

Na última reunião da Câmara Municipal de Panelas ocorreu um fato inusitado. Um homem de pouco mais de trinta anos atravessa um carro no meio da rua, bloqueia uma das vias principais da Cidade, sobe no teto do automóvel e faz o que a maioria dos panelenses gostaria de fazer; intimida todos os vereadores da situação de uma vez só. Os edis ficaram quietinhos dentro da Câmara enquanto uma voz distorcida como um rugido de um leão bradava: Vereadores não se esqueçam que vocês são EMREGADOS!!! Dito isso, ouve-se um silêncio quase que absoluto enquanto ele encara todos ao redor e depois dá um salto mortal. Entra no carro, seu amigo, o vereador e advogado Edson Rufino, aperta sua mão enquanto ele sai sendo cumprimentado por algumas pessoas. É possível ouvir populares gritando: “muito bem! ”, “Parabéns! ”, “Obrigado! ”. Mas a pergunta que ficou passeando em bares, salões, salas de aula, escolas, internet, ruas, casas e calçadas da cidade foi: “quem é o doido? ”.

Eu sou o doido e de acordo com a bíblia “Deus escolheu os loucos para confundir os sábios”.

Eu sou o doido porque me nego a participar de uma normalidade que se conforma com pessoas que passam fome, professores com direitos garantidos negados, filas gigantescas em toda cidade, uma prefeitura que vive de imagem, uma Câmara que não cumpre com o papel de fiscalização do executivo e uma população amedrontada e submissa para com a classe política do município.

Numa cidade onde a seca é uma constante crescente, onde a COMPESA despeja incompetência e falta água na residência da população pobre mesmo quando as chuvas são abundantes, eu não quero participar da normalidade que se cala.

Nessa cidade onde açudes são aterrados e transformados em redes de esgotos enquanto a politicagem age de forma sub-reptícia e pusilânime suprimindo o direito, a esperança e vontade da população eu não quero me juntar a comunidade amordaçada dos que aplaudem sem querer seus algozes para sustentar suas correntes contratuais.

No município que tem recomendação de rejeição de contas de ex-prefeito que já foi

acusado de burlar licitação e cometer crime federal por não aplicar o mínimo exigido na Constituição Federal na Saúde e na Educação, eu não quero ter a sanidade dos que vivem de joelhos e obedecem de maneira quadrupede aos mandatários que constroem currais eleitorais com a dignidade dos pobres.

Na cidade onde políticos normais passam mais de vinte anos dizendo que a população é carente e fazem o possível para manter a carência dos que vendem suas necessidades para de forma passageira maquia-las e viver eternamente na mais absurda dependência, eu prefiro ser maluco.

Eu prefiro morrer de pé e cair na terra de onde Deus me tirou que viver de joelhos mendigando aos pés daqueles que querem me ver na miséria.

Prefiro a tortura da solidão que a enganação das companhias daqueles que querem me ver entregue ao fracasso.

Prefiro mil vezes mil abrir a camisa para mostrar aqueles que me ameaçam que estou sem colete, que enfrentar o olhar dos trabalhadores humildes implorando direitos enquanto sucumbem a toda sorte de calhordas trambiqueiros, eleitos ou não.

Prefiro ser maluco que aceitar a sanidade dos que venderam a alma em troca de bens materiais.

Prefiro morrer lutando pelos meus irmãos panelenses que viver às custas da miséria desse povo.

Prefiro sofrer nas garras do meu inimigo do que se juntar a eles para fazer mal aos meus irmãos de Panelas.

Prefiro derramar cada gota de sangue das minhas veias por uma causa justa que me vender para injustiça.

Prefiro o escândalo da cruz que Jesus O Cristo aceitou, mas não cruzo os braços diante de tanta gente ferida, sem educação, sem saúde e sem saída.

Escolho lutar ao lado dos meus mestres, professores, que trabalham para educar as gerações futuras do que garantir um futuro construído sobre as areias da corrupção.

Opto por ser acusado de louco do que aceitar a sanidade mundana dos que esfaqueiam a história pelas costas.

Meu espírito é indomável, pois Deus me criou para capitanear minha própria alma. Me recuso a me desesperar pelas ameaças de quem quer que seja. Minha cabeça sangrará, mas não se curvará perante os ceifadores do povo humilde e trabalhador. Não me importo se a mudança é difícil, se o castigo é grande ou se o final é a morte. Quem não tem um motivo para morrer não merece está vivo. Viver sem um ideal é dormir na mediocridade. Eu escolho uma vida de luta! Eu aceito o desafio do combate! Eu entrego meu espírito ao Senhor meu Deus e enfrento a espada do inimigo com a Fé que me foi dada por Ele.

Essas são mais que meras palavras e mais que simples promessas:
Antes de ser um maluco eu sou um exemplo,
Antes de ser exemplo sou uma exceção,
Antes de ser uma exceção sou um precedente.

Como único representante dos meus sonhos na face da terra afirmo que darei aos políticos corruptos deste país uma luta que eles nunca se esquecerão: começando por Panelas!!!

LUTEM E LUTEM NOVAMENTE ATÉ CORDEIROS VIRAREM LEÕES!!!


"Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si (estava louco!)."

Mc 3, 20-21

Coluna Política // Por Pierre Logan

O doido é formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. OAB-SP 218968E.


Pelos Professores: Ato em frente a Câmara de Vereadores de Panelas-PE


Veja mais publicações sugeridas para você

Videos 7824106928552497496

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora