PISO: Entenda melhor o que está acontecendo com os Professores de Panelas-PE

Vereadores de Panelas-PE aprovam projeto que nega Piso Salarial dos Professores Municipais, causando revolta nos Educadores e população no geral que vem acompanhando a luta da catégoria por reajustes saláriais. Confira a seguir nota publicada pelo Sismup.

Vereadores de Panelas-PE contra os Professores

Para você entender melhor o que está acontecendo com os professores de Panelas:

Nossa luta vem desde o ano passado (2016) quando o prefeito negou nosso repasse do Fundeb, mesmo sendo Lei Federal (11.738/2008). Prometeu que pagaria, mas não pagou. A causa foi parar na justiça. Isto significa dizer que em 2016 nenhum professor em Panelas teve seu salário reajustado.
Este ano, no mês de junho, foi enviado para a câmara de vereadores o Projeto de Lei Nº 04/2017, elaborado pelo poder executivo, projeto este apresentando diversas irregularidades. A lei utilizada para fundamentar o projeto de lei nada tinha a ver com a Lei do piso FUNDEB - Lei 11.738/2008. Foram usados os artigos 108 e 110 e § 1º da Lei Orgânica que nada tem a ver com Lei do Piso.

Começamos a acompanhar as reuniões desde a última do primeiro período até ontem ( 5 reuniões). Quando o SISMUP viu que o projeto de lei estava negando o que rege a Lei Federal 11.738/2008, começou a questionar e pedir que os vereadores incluíssem no projeto o número da lei, pois assim, os direitos estariam garantidos para todos os professores.

O Vereador Edson Rufino Elaborou uma Emenda acrescentando a Lei 11.738/2008 que foi para plenária ontem e foi rejeitada pelos vereadores da bancada da situação (WELLINGTON SARAIVA, JOSÉ JÚLIO, QUITERINHA, JOELMO, EZEQUIAS AMORIM, DEÇO, EVERALDO E DENIVAL de Cruzes), e o vereador José Júlio, utilizou a tribuna para ofender a moral da classe de professor, chamando-nos de palhaços.

Nossa indignação é porque o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e cargos comissionados tiveram seus salários reajustados sem nenhuma polêmica, a partir de janeiro. Nós, professores que temos uma Lei que no dá direito ao repasse salarial desde 1º de janeiro, ficamos por último e ainda sem retroativo. 

Queríamos garantir os 10% aos contratados que têm o salário congelado desde 2010 e o nosso retroativo. Esperamos que os aposentados não sejam prejudicados nesse aumento.

Por SISMUP - Sindicato dos Servidores Municipis de Panelas


O que está acontecendo com os professores de Panelas?

Veja mais:

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3327897773481227239

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora