DIA MUNDIAL DO ROCK: Você conhece Pierre Logan compositor e músico?

Dia 13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. E nada mais que justo trazer um pouco da história do compositor pernambucano que mistura rock e filosofia em suas letras. Sim, ele também é colunista de política do Panelaspernambuco.com. Conheça um pouco sobre Pierre Logan músico.

Pierre Logan - Gênero ROCK

José Jadiel de Andrade, terceiro filho de quatro meninos de um casal católico do interior pernambucano. Foi criado por um tio que o batizou de Pierre e a avó materna. Uma das coisas curiosas que permeiam a vida de Pierre é que ele foi educado cedo de forma oral tanto pelo tio quanto pela avó.

Aos dez anos de idade passou a trocar o pátio da escola e as brigas de rua pela biblioteca. Durante as madrugadas sem sono Pierre fugia com um livro e uma vela para o porão de uma casa vizinha. Em uma dessas fugas noturnas quase botou fogo na casa.

Em 2007 aprendeu a tocar guitarra e fundou a banda de rock Estado Mental, banda que o colocou no cenário da música. Foi com a Estado Mental que gravou seu primeiro disco. Em 2010 Pierre saiu de Panelas (PE) e voltou para São Paulo (SP). Em 2011 regravou as vozes do disco que havia gravado em Panelas e finaliza as atividades com a banda Estado Mental.

Música de Pierre Logan - Guerra dos Cabanos

Nesse período de fim da banda Estado Mental e projeto solo, Pierre Compôs uma música chamada "A Guerra dos Cabanos". Inspirada em um episódio real que aconteceu em Pernambuco e teve Panelas como palco principal. "Essa música foi feita para as pessoas de Panelas. Para que elas recordem do passado e lembrem-se que só há futuro melhor para quem luta por ele" Disse Pierre.

Mas, os trabalhos como compositor e músico não param por ai. No final de 2015 Pierre ressurge com o primeiro álbum solo: Pierre Logan – "Crônicas de um mundo moderno", no qual mostra sua veia filosófica e poética em músicas que passam por filósofos como Nietzsche, Schopenhauer, Karl Marx, passando também pelo sociólogo Zygmunt Bauman e poetas nacionais como Carlos Drumond e Machado de Assis, entre outros. Letras com temas atuais, problemas sociais, políticos e existenciais são postos de maneira inovadora em suas músicas.

Curta a página no facebook de Pierre Logan


Compositor que decidiu unir o rock com a filosofia, literatura e política. Perre Logan atualmente mora em São Paulo e optou pela carreira jurídica, usando a música como válvula de escape. Ainda dedica-se aos estudos da Filosofia e publicações sobre Política.

Veja mais publicações sugeridas para você

Revolução Cultural 7380816666887719892

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora