EX-PREFEITO MULTADO! ACERTEI DE NOVO!

“Pierre, você é muito prepotente! ”. Dizem que a projeção que fazemos das pessoas é um problema que está ligado mais ao que somos do que necessariamente às pessoas que projetamos. Em outras palavras, muitas vezes, vemos o mundo como nós somos e não como ele é. Em 2015 escrevi um artigo sobre a falta de transparência no município de Panelas Mural da vergonha no caminho do fracasso, poderia ser somente uma ilusão de coincidência se algum tempo antes eu não tivesse registrado outro texto sobre o mesmo problema Panelas em uma situação crítica, poderia ser um golpe de sorte se este site não tivesse publicado uma matéria que versava sobre a falta de transparência TCE divulga indice de tranparência

Poderia ser a sorte das sortes se não tivéssemos informado ao povo de Panelas que a prefeitura recebeu em janeiro de 2016 cerca de 3 milhões de reais para utilizar em serviços públicos, tudo disponível e encontrado pela equipe do Panelaspernambuco.com através da transparência Federal. Posteriormente o TCE enquadrou Panelas como um dos piores municípios no tocante a transparência Indice de transparência no município. Ora, diante disso tudo só há o que lamentar, no entanto, podemos contar também como gotas de doses homeopáticas de pequenas certezas de que as coisas vão melhorar para o povo e piorar para o imbecilismo sergianista.
O que tudo isso prova? Prova que o governo de Sérgio Miranda foi um completo fracasso e que só o defende quem ainda está preso nas amarras da dependência? Também, claro! Mas prova principalmente que o desgoverno sergianista (modelo ainda utilizado pela atual governanta de direito) não só é incompetente para fazer coisas certas, mas que é absolutamente cego para enxergar e assumir os próprios erros. Se há alguém prepotente aqui não sou eu, caro leitor, mas aquele que acreditando ser o maior entre os outros se utiliza do poder entregue a ele para pisotear pessoas humildes e se colocar numa posição privilegiada em detrimento da maior parte da população.
Panelas está numa localidade privilegiada, mas tem um governo fraco, vereadores fracos de uma forma geral e uma população completamente desacreditada. Os meios de comunicação são quase todos viciados. O que sobra? Sobra a esperança do renascimento da dignidade adormecida dentro de cada um. Conforme já foi dito aqui algumas vezes, não é preciso tomar nada de ninguém, é preciso apenas impedir que tirem algo de você. A transparência está diretamente ligada a um dos princípios constitucionais da administração pública da nossa constituição de 1988 (publicidade).
O TCE aplicou uma multa de 10 mil reais para Sérgio Miranda pagar. Cá entre nós, 10 mil reais... não é nada comparado ao prejuízo causado pelo encobrimento da verdade sobre como gastam o dinheiro público, mas pelo menos é um começo.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco sempre rejeitou as contas do ex-prefeito (o que prova que independentemente de opinião puxa-saquista ele é um péssimo gestor). Mas a multa só prova que o TCE ainda não descobriu que não é apenas na transparência que o sergianismo imbecilista é ruim. A prefeitura falha em basicamente todos os princípios da administração pública (Legalidade (veja o direito dos professores sendo negligenciado), Impessoalidade (tem muito parente de político trabalhando na prefeitura), Moralidade (basta olhar nas fotos e perguntar quem é o prefeito), Publicidade (o TCE que o diga...) e Eficiência (bem, a ineficiência já é marca registrada do desgoverno de Panelas. Acertar de novo ou não pouco importa. O que importa mesmo é que quando os Tribunais e a COSA NOSTRA entenderem o que está acontecendo no nosso município não serão só multas decretadas, teremos muitas prisões também.

Coluna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. OAB-SP 218968E.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 33095540795804858

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora