NÃO SEJA RIDÍCULO, PANELENSE!

Publicado em 22/05/2017 | Por Pierre Logan (Colunista)
A+ A-
Qualquer um que não tenha passado os últimos meses em Marte sabe que o Brasil está passando por uma grande transformação. Pela primeira vez na história desta nação gente podre de rica (muitas vezes mais podre do que rica) está sendo presa. Banqueiros, empresários, políticos, empreiteiros, marqueteiros, todos atrás das grades. Chegamos naquela fase da democracia que nos ensina que entre tantas opções ruins, escolher alguém decente é quase acertar o número da Mega-Sena. O que fazer então? Deixar nossas profissões, nossas famílias, nossas vidas e nos candidatarmos pelo bem e felicidade de todos? Não! Basta ter um pouco de vergonha na cara. Vejamos!

Eu, Pierre Logan, por falta de opção escolhi votar no Aécio Neves (PSDB) na última campanha presidencial. Tenho fotos com ele, o conheci pessoalmente, ouvi projetos, ideias e ideais. Recentemente ouvi com muito cuidado (e li) conversas que o Senador teve com outros indivíduos enfim... todo mundo conhece a história. O que eu fiz? Disse que era tudo mentira da PF? Falei que a mídia golpista estava manipulando? Reclamei dos vazamentos das conversas? Não! Eu ouvi, li, pensei, repensei e concluí: “Não aceito traição. Errei. Ele enganou milhões de pessoas. Deve ser processado, pagar pelos crimes e ser imediatamente expulso da vida pública. Não voto mais nesse indivíduo e nem em ninguém que ele apoie. Ponto”. Em outras palavras, se ele se candidatar novamente, ainda que seja para síndico de prédio, terá minha veemente oposição. Pago meus impostos, ajudo a sustentar o sistema inteiro e não pago caro para fazer papel de palhaço.

O problema é que as campanhas de adoções de animais foram tão fortes que muita gente agora também adota corrupto de estimação. Não estou falando só dos que defendem (indefensavelmante) Lula, Dilma, Dirceu etc. Falo daqueles que defendem Sérgio Miranda, a ‘coitadinha’ da Joelma Duarte e quem quer que tenha supostamente cometido crime ou apoie quem supostamente cometeu crime. A corrupção não pode ser combatida em esfera Federal se na esfera Municipal você tem medo até de curtir postagens no Facebook com opiniões que um ex-prefeitinho não goste. Ora, muita gente derramou sangue para você ter um emprego. Muita gente deu a vida para você poder andar pelas ruas sem ser acorrentado por coronéis. Muita gente sacrificou seu tempo para você ter direito de ir, vir ou ficar parado. Muita gente foi morta para que seu filho (a) tivesse direito a educação básica. Pessoas morreram nas ruas, vilas, favelas, emboscadas, trincheiras, enfrentando balas de fuzis olho no olho. E hoje, você podendo se utilizar de cada um dos direitos conquistados com suor, sangue e tempo dessas pessoas tem medo de discordar. DISCORDAR. Leiam essa palavra pelo amor de Deus. Vocês têm medo de DISCORDAR. Chega a ser ridículo.

Para quem não sabe do que eu estou falando... De acordo com algumas pessoas (gente demais para ser mentira) andaram sofrendo repreensão por terem curtido postagens de pessoas que o “prefeito não gosta”. Em primeiro lugar é EX-PREFEITO (e dos ruins) em segundo lugar é difícil imaginar que ele tenha dito isso na frente de homens e mulheres decentes e ninguém tenha mandado ele tomar no c*. Sinceramente. É o cúmulo da imbecilidade. Silenciar-se diante de uma situação dessa não é educação. Não é medo. Não é possível de colocar aqui. Foge de todos os limites do aceitável. Se ninguém teve amor-próprio para simplesmente se retirar em silêncio do recinto imbecilista é porque as questões morais, éticas, educacionais estão ‘chafurdamentemente’ na merda.

Não há cristão no mundo que me convença que o silêncio complacente é sinal de boa educação. Onde não há liberdade não há educação. Isso é supressão pura. É o ‘empioramento’ do ser humano a favor de seu carrasco. Em qualquer roda de gente minimamente civilizada um indivíduo que dissesse isso seria expulso a empurrões e chutes do ambiente.

Não seja ridículo, panelense! Você tem o artigo 5° da Constituição Federal inteiro para assegurar que ninguém pode aprisionar você de forma autoritária. Você tem o poder de cercear o ‘poder’ que esses déspotas de cidade do interior acham que têm. Você tem a mesma capacidade de revidar que esses que te aprisionam. Você, Panelense, é forte e tem seus direitos garantidos. Ninguém está acima da lei e a própria lei está provando isso. Não há dinheiro, nem esmola, nem fortuna, nem ouro, nem prata nem nada que pague o preço de viver sem liberdade. Se não for por você que seja pelas crianças. Pelos seus filhos. Pelos seus netos. Pelo futuro que você não pode tirar dos que virão depois de você. Não aceite corrupto de estimação. Ajude a ser ajudado. Seja consciente. Não seja ridículo! 


Coluna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. OAB-SP 218968E.


Veja mais publicações sugeridas para você

Política 6636121244734837450

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora