CHUVAS: barragem conseguiu se recuperar e Panelas voltará a receber água nas torneiras

A cidade de Panelas estava em colapso no abastecimento de água desde o início deste ano. Com as chuvas recentes no município a barragem São Sebastião conseguiu recuperar parte da sua capacidade.

Com as chuvas recentes no município a barragem São Sebastião conseguiu se recuperar

A cidade de Panelas-PE voltará a receber água nas torneiras a partir da próxima segunda-feira (17/04). O município estava passando por racionamento no abastecimento, enquanto a cidade estava em colapso desde o início de fevereiro deste ano. Entretanto, graças as chuvas registradas nos últimos dias, a Barragem São Sebastião conseguiu se recuperar e está hoje com 25% da sua capacidade de armazenamento, que é de 250 mil metros cúbicos.

Barragem São Sebastião conseguiu se recuperar e está hoje com 25% da sua capacidade de armazenamento

Com o volume acumulado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terá uma vazão de 10 litros de água por segundo, o que garantirá o abastecimento da cidade por um período de 60 dias, com o regime de distribuição de três dias com água e 10 dias sem.

Atualmente, a cidade de Panelas está recebendo água por meio de seis estações de abastecimento, alimentadas por carros-pipas, espalhadas pela cidade. Enquanto outra parte da população está tendo que comprar água.
Fonte das informações: G1
Veja também:

Veja mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 2783888144064231036

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora