TV DIGITAL: seu sinal analógico será desligado!

Publicado em 03/02/2017 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital e o sinal analógico será desligado em todo o Brasil.

TV DIGITAL

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O cronograma de desligamento de cada cidade foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O sinal analógico de Panelas-PE será desligado no dia 31 de dezembro 2023. Quando o sinal analógico da TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A programação só vai continuar sendo exibida pelo sinal digital a partir de então.

Benefícios da TV Digital:

  • Imagem mais nítida;
  • Som de melhor qualidade;
  • Adeus, ruídos e interferências;
  • Possibilidade de mobilidade e interatividade;
  • E o melhor, ela continua de graça!

Até 2018 todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital. E até 2023 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados.

O que é preciso para ter o sinal digital

  • Você precisa de uma antena compativel que pegue o sinal digital.
  • Sua TV tem que ser digital ou, caso não seja, usar um conversor para sinal digital, mas a TV tem que ter entrada de sinal digital.

Quem for beneficiário de Programas Sociais recebe kit para a TV Digital

Se você é beneficiário ativo de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros. Poderá estar na lista de beneficiários para retirar um kit gratuito com antena, conversor e controle remoto.

O agendamento para retirada do Kit da TV Digital é online. É só informar o seu NIS ou CPF e escolher o ponto de retirada mais próximo de você. Depois levar seu número NIS e documento de identificação com foto até o ponto de retirada que você escolheu e retire seu kit gratuitamente.

Vantagens da TV Digital

Todas as informações sobre o Sinal da TV Digital e agendamento para o Kit você confere no site Seja Digital.

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 2251404093547100293

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE: Saiu edital com inscrições e data da prova

Começaram as inscrições para o concurso público da prefeitura de Panelas-PE. Salários variam de R$ 937 a R$ 12 mil. E são ofertadas mais de ...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora