SECA: barragem que abastece a cidade de Panelas-PE secou



A barragem que abastece a cidade de Panelas-PE secou e população sofre com a falta d’água.

Crise hídrica no município Panelas-PE

Crise hídrica em Panelas-PE

A barragem São Sebastião, responsável pelo abastecimento de água em Panelas, está em estado de calamidade. A seca prolongada que atinge a região deixou a barragem com níveis de água quase inexistente, ou seja, na lama!

O atual presidente do Poder Legislativo, Genilson Lucena (PSB), foi até a barragem São Sebastião analisar de perto a situação. E no dia 06 de fevereiro publicou na sua página no Facebook um vídeo tornando público a sua preocupação, e através da elaboração de ofícios que, segundo ele, serão entregues nas mãos das representações do governo do estado e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

No oficio GP/CMP Nº 012/2017, o Presidente da Câmara de Vereadores de Panelas solicita ao Governador do Estado, Paulo Câmara, a limpeza da barragem em caráter de urgência.

Prefeita Joelma Campos, Sérgio Miranda, vereador Genilson, visitaram a barragem que abastece Panelas-PE

A Prefeita Joelma Campos, o ex-Prefeito Sérgio Miranda, equipe de infraestrutura e o atual Presidente da Câmara, Genilson, visitaram a barragem na manhã da quarta-feira (08 de fevereiro - foto) com objetivo de observar os níveis de água do reservatório e planejar ações que ajudem a população local a atravessar da melhor maneira possível a situação da crise hídrica pela qual Panelas vem passando nos últimos anos.

Pode Executivo decide realizar a limpeza da barragem que abastece Panelas-PE

Na ocasião (foto), foi decidido pelo Poder Executivo realizar a limpeza da barragem por conta própria. A medida tem o objetivo de desassorear a área da barragem que a mais de 40 anos não é limpa. O desassoreamento terá como consequência o aumento do potencial de armazenagem d’água.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8833420352309007009

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AUMENTO DE TARIFAS: A conta de água vai ficar mais cara

A Compesa foi autorizada a reajustar as tarifas da conta de água. Os novos valores já passam a valer a partir do dia 20 de março. C...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora