Atualização de cadastro do CPF pela Internet

Publicado em 16/01/2017 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Já é possível inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas pela internet. Agora a Receita Federal lança serviço que permite atualizar os dados do CPF.

Atualização de dados cadastrais no CPF pela Internet é gratuita

Desde agosto de 2012 a Receita Federal (RFB) disponibiliza o serviço gratuito de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela Internet. Nesta segunda-feira (16/01) a RFB lança o serviço que permite atualizar os dados do CPF através de site disponibilizado.

O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, a atualização de dados cadastrais no CPF é gratuita e poderá ser acessado através de página da Internet da Receita Federal. O novo serviço ficará disponível 24h por dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. A RFB estima em cerca de 191 milhões os potenciais usuários desse serviço.

Para atualizar quaisquer dados cadastrais de seu CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher formulário eletrônico, disponível no endereço receita.fazenda.gov.br.

O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, há cobrança de tarifa de serviço no valor de até R$ 7,00.

Fonte: receita.fazenda.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1944458068753354141

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora