Atualização de cadastro do CPF pela Internet

Publicado em 16/01/2017 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Já é possível inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas pela internet. Agora a Receita Federal lança serviço que permite atualizar os dados do CPF.

Atualização de dados cadastrais no CPF pela Internet é gratuita

Desde agosto de 2012 a Receita Federal (RFB) disponibiliza o serviço gratuito de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela Internet. Nesta segunda-feira (16/01) a RFB lança o serviço que permite atualizar os dados do CPF através de site disponibilizado.

O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, a atualização de dados cadastrais no CPF é gratuita e poderá ser acessado através de página da Internet da Receita Federal. O novo serviço ficará disponível 24h por dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. A RFB estima em cerca de 191 milhões os potenciais usuários desse serviço.

Para atualizar quaisquer dados cadastrais de seu CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher formulário eletrônico, disponível no endereço receita.fazenda.gov.br.

O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, há cobrança de tarifa de serviço no valor de até R$ 7,00.

Fonte: receita.fazenda.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1944458068753354141

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora