FALTA ÁGUA, MAS PANELAS ENTRA PELO CANO

O povo de Panelas está sempre muito ansioso para começar a comemorar as batalhas que nunca terá condição de ganhar. Pelo menos não ganhará ...

Publicado em 05/12/2016 | Por Pierre Logan (Colunista)
A+ A-
O povo de Panelas está sempre muito ansioso para começar a comemorar as batalhas que nunca terá condição de ganhar. Pelo menos não ganhará se continuar aplaudindo essas ceninhas ridículas montadas pelo atual digestor do município. Se você não sabe do que estou falando é porque não visualizou uma postagem do DIPP (Departamento de Imprensa e propaganda da Prefeitura) dizendo que “o prefeito Sérgio Miranda convida a população panelense para participar do INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO DA ADUTORA QUE TRARÁ ÁGUA PARA PANELAS”. Observe a imagem:

Quase a inauguração do começo de uma obra. Ah, não é tão estranho para uma cidade que elegeu Sérgio tantas vezes, mesmo ele tendo demolido a cidade. Sérgio Miranda foi o político que mais venceu eleições no município de Panelas e foi também, PROPORCIONALMENTE, o que menos fez. E o que fez acabou desfazendo (risos). Dessa vez ele ouviu minhas críticas e decidiu dar uma resposta à altura dele. Como um homem capaz de agir, mas não de pensar, ele resolveu partir para ação e montar uma última peça teatral. O objetivo é claro: parecer que ele começou a cumprir a promessa que fez em 2013 (quando cancelou o festival e colocou a culpa da seca no mesmo cara que homenagearia colocando o nome dele, sem projeto de lei, numa praça com uma linda fonte), depois prometeu para o final de 2015 junto com seu parceiro governador e novamente na campanha municipal deste ano, ele acabou prometendo que entregaria no final de 2016. Não deu. A cidade continua na seca de representação com preparo.

É curioso que na imagem do convite aparece canos empilhados lindamente, mas será que já vimos coisas assim antes? Eu tenho um problema sério para esquecer coisas. Simplesmente ficam na minha cabeça e não saem mais. Para os que não têm o mesmo problema segue a imagem 2:

Sim! No mesmo dia da manifestação de 2013 a “COMPESA” teria enviado canos para começar a adutora. No mesmo ano Sérgio apareceu numa entrevista dizendo que “Eduardo Campos é um homem muito sensível. ” Enfim, mandaria verba para construir a tal desviadora de recursos (hídricos). Por favor, Excelência, desse jeito não sobra nenhuma mentira para Joelma contar. Afinal, para onde foram os caminhões com os canos em 2013? Onde enfiaram? Eu até tenho uma ideia pelo jeito que a imprensa panelense anda, mas prefiro não comentar. É só prestar atenção no final desta reportagem.

Muitos costumam me chamar de arrogante. Mas sou só o “doido” que faz e diz o que poucos têm coragem de fazer ou dizer. Sou também aquele “maluco” que lê coisas que poucos querem ler, por exemplo, Jefferson Davis (1808-1889) que me ensinou: “Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes”. Entendeu? Então entenda que o pensador citado não foi escolhido por acaso, veja o nascimento e morte dele e pense.

O que tudo isso tem a ver com a situação? Tudo. Eu fui um desses que apoiam o atual digestor. Eu já aplaudi palhaços engravatados. Já cantei em passeatas e pedi votos para esses caras que estão no poder municipal. Mas aprendi que ninguém nasceu para ser sparring desses calhordas. Fui aprendendo com o tempo, mas só me tornei mesmo motivo de zombaria quando me tornei perigoso para eles, quando comecei a ensinar. Hoje vejo com clareza a desgraça causada pela atual classe política. Cenas nefastas como essa que está montada para enganar um povo sedento. Foram vinte e tantos anos de seca, numa cidade que se chamava Olho D’água e agora querem implantar uma adutora para depender para sempre de uma ligação absolutamente frágil? Não. É uma situação inaceitável.

Em uma situação normal o digestor seria vaiado e chutado até a divisa do município. Não estamos numa situação normal e é exatamente por essa razão que desconfio que a anormalidade trará em curto prazo mais anormalidade. Não basta chamar o povo para ver a ética entrar pelo cano, tem que fazer tudo isso sem explicar nada sobre o certame licitatório, sem dizer qual a empresa que ganhou, quanto vai custar a obra e de onde o dinheiro saiu. Ah, verdade, “recursos próprios”. Sempre esqueço deles (risos de novo). Bem que a cidade poderia fechar o rombo do PANELASPREV com recursos próprios em vez de ficar querendo parcelar em parcelas infinitas de valores não declarados por mais de 25 anos, não é? Santo recursos próprios dessa cidade que quase não arrecada.

O prefeito da cidade de Panelas não me decepcionou. Sempre achei que ele fosse tão ruim quanto demonstra e tão cínico quanto é., mas no fundo ele tem seus méritos. Enfiar tanto cano goela abaixo de um povo inteiro não é para qualquer um. Ter tantos escravos voluntários é uma coisa impressionante. É realmente um líder que nunca existiu na oposição.


Para concluir meu breve comentário sobre esse triste episódio da história do município, lembro que sou totalmente a favor de uma adutora feita em época emergencial (como prometido em 2013), mas isso não é uma medida definitiva e sim um “tapa-buraco”. Panelas tem duas promessas não cumpridas (fora a adutora que também não foi cumprida ainda); A barragem Panelas 2 e a reforma da São Sebastião. Não foi o prefeito atual que prometeu as duas, mas uma foi, e, a outra, está na lista dos aliados dele, então.... Ao contrário do que Sérgio tenta mostrar com sua cena espúria; ele termina seu último mandato com a mesma palavra que começou: MENTIRAS! 


Coluna Política // Por Pierre Logan



Formando em Direito, Licenciando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Compositor, gravou no final de 2015 o disco Crônicas de Um Mundo Moderno. Atualmente atua na área jurídica e também é colunista do Jornal SP em notícias. OAB-SP 218968E.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8224007036403794968

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora