Prefeito de Panelas-PE Sérgio Miranda deixará mandato devendo aos professores?

No dia 25 de Novembro de 2016 professores reivindicam os 11,36% e o retroativo de Janeiro a Dezembro, referente ao repasse do FUNDEB 2016.


A diretoria do SISMUP procurou dialogar com o poder executivo durante os meses de março ao mês de agosto. Na ocasião, ficou acordado que o mesmo pagaria no mês de setembro e o retroativo no mês de dezembro em forma de bônus.

Com o rompimento do acordo, o presidente do SISMUP José Udemir e alguns professores da rede pública municipal de ensino, dirigiram-se a câmara dos vereadores (Lourival de Lucena Galvão) e solicitaram o uso da plenária; dirigindo-se a os vereadores da situação. Os vereadores prometeram conversar com o executivo municipal e trariam uma resposta à categoria sobre as reivindicações feitas pela mesma.

Na reunião seguinte, os vereadores afirmaram que o pagamento seria realizado até o mês de dezembro. Mas não indicou a data, frustrando os profissionais da educação.

Estes fatores ocorridos foram decisivos para a manifestação da categoria juntamente com o representante sindical defronte ao fórum de Panelas, para uma audiência marcada pela promotoria entre o SISMUP (Sindicato dos Funcionários Públicos de Panelas) e o atual prefeito, já em fim de mandato, senhor Sérgio Barreto de Miranda.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Panelas (SISMUP) um total de 50 professores participaram do ato que teve início às 10h30min da manhã. Com faixas, os professores protestaram contra o abuso de poder do atual prefeito, pedindo o pagamento dos 11,36% e o retroativo de Janeiro a dezembro, referente ao repasse do FUNDEB 2016.


A categoria realizou uma reivindicação pacifica referente ao pagamento do piso salarial, conforme consta no PCC (Plano de Cargos e Carreiras) e na Lei Federal.

Fonte do texto e das informações: SISMUP Panelas

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3550090637223563757

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora