Netflix: o serviço de streaming vai permitir aos usuários assistir filmes e séries offline

Publicado em 05/11/2016 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
A Netflix está trabalhando em um recurso que vai permitir aos usuários assistir filmes e séries quando não estiverem conectados à internet.

Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming

O recurso de reprodução offline da *Netflix deve focar em áreas onde a internet ainda não alcança velocidades impressionantes, ou seja, os países em desenvolvimento e/ou cidades do interior. Basicamente, com o recurso, o usuário poderá assistir offiline filmes e séries na Netflix.

A notícia foi dada pelo diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, durante uma entrevista à CNBC. Em meados de abril, outro executivo da empresa havia sugerido que eles estavam pensando em criar uma opção de download no serviço, mas os comentários mais recentes de Sarandos sugerem que a reprodução offline tornou-se agora uma parte maior da sua estratégia de expansão. O chefe de conteúdo da Netflix disse ainda que a presença em diferentes países faz com que seja preciso lidar com diferentes velocidades e disponibilidade de banda larga. "Como nós entramos mais e mais no mundo subdesenvolvido e países em desenvolvimento, queremos encontrar alternativas para as pessoas usarem a Netflix facilmente", explicou.

Sobre uma possível data de lançamento do recurso, Sarandos disse apenas que eles estão trabalhando nisso, mas não deu mais detalhes. No entanto, a ideia é que os usuários sejam capazes de baixar filmes para assistir offline.

Matéria completa no Canaltech

*Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 80 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira série original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.

Saiba mais sobre na Wikipédia

Veja mais publicações sugeridas para você

Internet 5513633977778742699

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

LIVE: Reunião Legislativa 19/10

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora