PANELAS: A ESCOLHA DA LARANJA

Tem gente que não cansa de ser humilhado. Não importa o quão ridícula seja a cena, sempre terá aquele tipo que adora aparecer e fazer papel de idiota. Bastou o atual digestor apontar quem seria o seu (a) “favorito” e logo o curral foi à loucura. Jovens políticos iniciaram sua trajetória colocando uma imensa mancha na sua história política. É aquele famoso começar errado. É incrível como não percebem que se inclinam para o lado que provavelmente vai ganhar (é quase impossível perder para Lourinho), mas que continuará afundando nosso município nesse grande monte de merda em que está hoje.
Não adianta repetir o discurso burro que o burlador de licitação fala. Não adianta vomitar as palavras engolidas da boca do rei das contas rejeitadas. Não adianta querer levantar o queixo para debater comigo se você for um dos que ficam de quatro para prefeito picareta de cidade do interior. Não sou um reverenciador do medo. Sou o tipo de homem que sabe que o medo é apenas excesso de imaginação, enquanto a covardia é pura falta de caráter.
A única razão para eu gastar meus vinte cinco minutos semanais para escrever para este site é o fato de acreditar no que fazemos, nos idealizadores dele, nas pessoas que colaboram e nos milhares de leitores que temos. Se fosse para puxar saco em páginas vendidas de gente que pensa que sabe fazer jornalismo (estudando ou não) eu preferiria pegar meu tempinho livre e ler gibi, afinal, são muito mais informativos e reais que qualquer texto que diga que Panelas entra num novo ciclo. O povinho da FENICKS PRODUÇÕES EVENTOS E EXPOSIÇÕES então..., o quê? Não sabe quem é? É uma pessoa jurídica de sei lá quem (até parece) que venceu o pregão presencial de R$ 426.650,00 para realizar “serviço de publicidade e divulgação” somente para o exercício de 2016. Não adianta ficar vermelho de raiva, a sua cor é outra.
Tem muita gente empolgada porque a campanha começou, mas esse fogo se apaga. Conheço essa história. Nossa cidade é a mesma de sempre se excluirmos a piora. Nossa sociedade ainda é aquela que acredita que pobreza é o único defeito e que a bebedeira é a única virtude. A política continua podre, pobre e sem credibilidade. Porque os novos abandonam as lições boas dos antigos e aprendem os vícios dos arcaicos. A mídia municipal é vendida, a regional não fica atrás. São poucos os que se preocupam com o verdadeiro desenvolvimento. Para a maioria pouco importa a promessa feita pelo desgovernador do Estado juntamente com o digestor municipal de concluir a adutora até o final do ano passado. Uma das dezenas de promessas que não foram cumpridas. Mas não importa. O que importa é o caminho de São Lázaro está ironicamente sendo preenchido com pedras aos 45 minutos do segundo tempo. O santo ano eleitoral sabe o que faz e seus adeptos ficam rezando em silêncio, agradecendo a bênção de joelhos. Sabem quem venceu a licitação? Pois é...
Se eu tivesse que comparar o caráter e a postura dos políticos panelenses (todos, inclusive os que desistiram) eu compararia com cebolas. Sim, porque na medida em que se vai tirando suas várias capas (máscaras) eles vão ficando pequenos e no final veremos que depois da última capa não haverá nada. Porque no fundo é isso o que eles são. Mas a conjuntura me faz abandonar essa comparação e os comparar com laranjas, por vários motivos que por outros motivos não comentarei (por enquanto).
Percebeu como não falei da candidata da situação até agora? Assim será sempre. Primeiro porque em minha humilde e fantástica opinião (a melhor de todas na verdade) quem apoia corrupto, criminoso ou coisa do tipo é cúmplice. É exatamente por isso que mesmo não podendo concordar com o grupo que desgoverna a cidade não posso defender o voto no Lourinho Macunaíma, pois se assim fosse eu seria cúmplice da farsa que acredito que ele seja.
Então vamos a história da laranja. Sérgio Continuará sendo prefeito de fato (não de direito) nos próximos quatro anos, acredito eu. Na verdade, penso que todo mundo sabe disso. Ele impediu que fulano (inteligente) fosse candidato a vereador porque daria trabalho e o “inteligente” sempre coloca a covardia a favor do grupo, por isso desistiu. O Mané presidente não é inteligente, mas é frouxo e isso também não é bom para o grupo, então, foi proibido de candidatar-se, supostamente pela própria consciência. Veja que até as desistências são involuntárias, mas todas “a favor do grupelho”. A indicação foi feita pelo digestor, o grupo organizado por ele, quem fala como líder é ele, quem determinou as estratégias foi ele, quem dá a última palavra é ele. Alguma dúvida? Bem, quanto disseram que era preciso para eleger um prefeito mesmo ($$$)? Depois de fazer as contas talvez você descubra quem não está pagando as contas. É uma acusação? Não! É uma colocação hipotética de um eterno aprendiz que se questiona em voz alta e compartilha suas questões através de textos.
Bem, conjeturando sobre valores gastos em campanhas passadas e experiências políticas, dará para você pensar, questionar e descobrir quem realmente está na posição de líder e o porquê de investir tanto. Depois você para e vai relaxar. Vai na fruteira, pega a fruta depois de escolher bem, mas antes de engolir a ideia; descasque a laranja e veja se ela está em condições de lhe servir. É para isso que laranja serve: satisfazer quem a escolhe.

Pierre LoganColuna Política // Por Pierre Logan

Formando em Direito, Bacharelando em filosofia, possui formação em Direito Eleitoral, Administrativo, Fundamentos do Direito Público, Ciência Política e Teoria Geral do Estado.



"A escolha da laranja"
"A ESCOLHA DA LARANJA"

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 593873314234831940

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AUMENTO DE TARIFAS: A conta de água vai ficar mais cara

A Compesa foi autorizada a reajustar as tarifas da conta de água. Os novos valores já passam a valer a partir do dia 20 de março. C...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora