Justiça Eleitoral recebe do TCE-PE lista dos gestores públicos com contas irregulares

Publicado em 06/07/2016 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
O TRE-PE, recebeu a lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível). 

TRE-PE, recebeu a lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado

A lista foi entregue na terça-feira (05/07) à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.

O envio dessa lista em ano de eleição é uma exigência da legislação eleitoral a fim de que, com base nela, o Ministério Público possa realizar investigações e a Justiça Eleitoral possa indeferir os pedidos de registros de candidaturas das eleições municipais de 2016 dos candidatos que tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa.

A Justiça Eleitoral estabelece o dia 15 de agosto de 2016, até as 19 horas, como último dia para entrega dos pedidos de registro de candidatura aos juízes eleitorais, por se tratar de eleições municipais.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8838925975747972688

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora