Vereadores da oposição em Panelas (PE) dizem apoiar o candidato da situação

Publicado em 22/06/2016 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
Os vereadores Deço e Quiterinha, depois da retirada da pré-candidatura de Rildo de Mano para Prefeito de Panelas-PE, indicaram apoio ao candidato de Sérgio Miranda nas eleições 2016.

Rildo retirasse candidatura e maioria dos vereadores da oposição vão para a situação

A política no Município Panelas-PE deu uma virada nesses dias. O pré-candidato a Prefeito de Panelas Rildo Lamartine (ou Rildo de Mano) retirou sua pré-candidatura às Eleições 2016. O mesmo anunciou sua retirada na manhã desta quarta-feira (22/06) em programa da rádio Agreste FM. “Oficialmente já estou avisando isso: oficialmente estou fora, não sou mais candidato a prefeito de Panelas. Eu era pré-candidato pelo PSD, não sou mais. Eu peço que retirem o meu nome das pesquisas, porque não sou mais candidato a coisa nenhuma”, disse Rildo de Mano.

O até então o pré-candidato vinha se reunindo com lideranças políticas locais e regionais, conseguindo apoio de vereadores e pré-candidatos para as eleições desse ano, formando um grupo junto a vereadores da oposição, entre eles os Vereadores Deço de São Lázaro, Quiterinha Lucena do distrito Cruzes e Juacir Alves de Panelas, que vinham fazendo oposição a gestão de Sergio Miranda nos últimos anos. Mas não conseguiu formar uma aliança com Lourinho, então decidiu retirar sua pré-candidatura.

A decisão de Rildo fez com que os vereadores de mandato, Deço (Adelson Cicero) e Quiterinha (Quitéria Lucena), que até então estavam no grupo de Rildo, pronunciassem publicamente na Rádio Agreste FM na tarde desta quarta-feira (22/06), a decisão de um suposto apoio ao candidato ou candidata que o Prefeito, Sérgio Miranda colocar na disputa da Eleição Municipal 2016. “Temos aqui o nosso grupo direcionado ao pré-candidato ou pré-candidata do Prefeito... a gente ver o que o prefeito vem fazendo no município... então, pensando nisso a gente sente que quem pode fazer mais por Panelas é Sérgio Miranda, quem pode fazer mais por Panelas é o pré-candidato ou pré-candidata do munícipio... Com essas brigas, essas desuniões dentro do nosso grupo eu tenho visto que não vai a lugar nenhum.” Disse o vereador Deço de São Lázaro, que falou em nome do grupo de vereadores e suplentes de vereadores.

Por enquanto, é desconhecido quem será o candidato que Sérgio colocará na disputa, mas, sabe-se que Lourinho de fato não abriu mão de ser o candidato ao cargo de prefeito de Panelas, fazendo com que Rildo retirasse sua candidatura e os vereadores da oposição fosse para a situação.
Atualizada em: 24/06/2016.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8058786980418463657

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora