Oi, empresa de telecomunicações brasileira a beira da falência

A Oi está com cerca de R$ 65 bilhões em dívidas e entrou com um processo de recuperação judicial. O pedido foi acatado no início dessa semana, no dia 20 de Junho no Rio de Janeiro. A empresa brasileira de telecomunicações está afundada em dívidas.

Oi a beira da falência

A recuperação judicial, conhecido antes como "concordata", é o mecanismo através do qual as empresas em dificuldade financeira tentam reestruturar a dívida com credores. A Oi anunciou nesta segunda-feira (20/06), que entrou com pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro, incluindo no processo um total de R$ 65,4 bilhões em dívidas.

A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do país e a quarta em telefonia móvel, com cerca de 70 milhões de clientes. A operadora surgiu no Brasil como uma grande novidade. A empresa acabou unindo todas as operações da Telemar e da Brasil Telecom, operando na área de telefonia desde 2002 no mercado brasileiro, seu grande salto ocorreu apenas em 2007, quando começou a expandir negócios para praticamente todo o território brasileiro.

A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do país

A operadora está há anos com déficit em suas contas, mas em 2016 a situação chegou a um ponto crítico. Recentemente, a empresa estava analisando diversos planos para evitar sua falência e se manter operante. Agora a empresa precisa comprovar ao Poder Legislativo que não possui condições financeiras no momento para quitar suas dívidas.

Fontes: Canaltech | G1

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 8822360773586272260

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora