ORKUT: ainda dá tempo de salvar suas fotos da rede social do Google

O Orkut foi uma das redes sociais mais usadas no país. Pertencente ao Google, a empresa de buscas na Internet encerrou a rede social em setembro de 2014, para a tristeza de muitos usuários.


Os dados do Orkut (como as fotos) ainda podem ser recuperados através do Google *Takeout, uma ferramenta que permite baixar com facilidade todos os dados de sua conta do Google. Após o fim da rede social, o Google também disponibilizou um arquivo público com mais de 51 milhões de comunidades e todos os posts existentes nela.

O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a ter sucesso no Brasil. Foi criado pelo engenheiro Orkut Büyükkökten, do Google, em 2004, e ficou no ar durante 10 anos. O site não foi popular nos Estados Unidos (EUA), mas chamou bastante atenção aqui no país. No final, o Orkut tinha ainda muitos acessos dos brasileiros.

O Google vai apagar definitivamente os históricos do Orkut. Mas, ainda dar tempo de salvar suas fotos por lá (use o “Takeout” para isso), pois o Google deletará os históricos em Setembro deste ano (2016). O site Panelaspernambuco.com também fazia parte das comunidades desta rede social, foi por lá que foram feitos muitos contatos e interações. Agora o posto é ocupado pelo Facebook.

*Google Takeout é um serviço online do Google que permite aos usuários fazer download de todos os arquivos, incluindo fotos, vídeos e mensagens pessoais armazenados em contas da gigante, como Gmail, Google+, YouTube, Orkut e outros. Fonte: techtudo.com.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 1878114900918419633

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora