ORKUT: ainda dá tempo de salvar suas fotos da rede social do Google

O Orkut foi uma das redes sociais mais usadas no país. Pertencente ao Google, a empresa de buscas na Internet encerrou a rede social em setembro de 2014, para a tristeza de muitos usuários.


Os dados do Orkut (como as fotos) ainda podem ser recuperados através do Google *Takeout, uma ferramenta que permite baixar com facilidade todos os dados de sua conta do Google. Após o fim da rede social, o Google também disponibilizou um arquivo público com mais de 51 milhões de comunidades e todos os posts existentes nela.

O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a ter sucesso no Brasil. Foi criado pelo engenheiro Orkut Büyükkökten, do Google, em 2004, e ficou no ar durante 10 anos. O site não foi popular nos Estados Unidos (EUA), mas chamou bastante atenção aqui no país. No final, o Orkut tinha ainda muitos acessos dos brasileiros.

O Google vai apagar definitivamente os históricos do Orkut. Mas, ainda dar tempo de salvar suas fotos por lá (use o “Takeout” para isso), pois o Google deletará os históricos em Setembro deste ano (2016). O site Panelaspernambuco.com também fazia parte das comunidades desta rede social, foi por lá que foram feitos muitos contatos e interações. Agora o posto é ocupado pelo Facebook.

*Google Takeout é um serviço online do Google que permite aos usuários fazer download de todos os arquivos, incluindo fotos, vídeos e mensagens pessoais armazenados em contas da gigante, como Gmail, Google+, YouTube, Orkut e outros. Fonte: techtudo.com.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 1878114900918419633

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora