POLÍTICA: O que o ex-prefeito de Panelas tem a dizer sobre o atual cenário da política panelense?

Fred Moreira Lima aceitou o convite, e disponibilizou-se a falar sobre o atual cenário da política em Panelas com exclusividade para o Panelaspernambuco.com. A seguir você confere o relato do ex-prefeito do Município.

Cenário atual da Política em Panelas

Os recentes fatos políticos estão mostrando as entranhas da Política Nacional, especialmente quando da votação do impeachment da Presidente Dilma, que revelou um Congresso Nacional em grande parte composto de péssimos representantes.

Mas aquilo que vimos ali é um retrato de uma Nação que escolhe mal seus Presidente, Senadores, Deputados a nível Federal, Estadual e Governadores.

O nível Municipal não é diferente. Está aí a base de tudo. O eleitor vota mal e seus representantes refletem estas escolhas.

Para se eleger Prefeito se faz acordos nem sempre republicanos. Candidatos a vereadores são obrigados a se render a cabos eleitorais que prometem o que não tem em troca de promessas nem sempre cumpridas.

Salvam-se deste contexto os políticos com votos de reconhecimento pelo seu trabalho e postura coerente com o discurso, em minoria, eleitos pelos votos de opinião, independentes e conscientes.
O período eleitoral é uma verdadeira festa, onde predomina o faz de conta. Todos prometem. Poucos cumprem.

Todos. Eleitores e candidatos são responsáveis pelo cenário que vivemos.

Há aquele que vive da política como meio de vida. Coloca-se como eterno candidato a prefeito, sem qualquer apetite para chegar a Vitória, apenas para na próxima eleição mostrar aos candidatos a Deputado que possui um curral eleitoral e valorizar o seu apoio. A cada eleição apresenta um novo candidato que não tem qualquer compromisso com o município, pois seu compromisso foi com aquele que lhe prometeu e não lhe entregou os votos, e por isto na próxima eleição apresenta novo candidato.

Faz oposição ao prefeito de plantão para se  colocar como vítima e defensor dos oprimidos e mantém refém desta enganação alguns dependentes do seu assistencialismo barato, pondo até em risco a saúde dos que lhe procuram.

Não é preciso nominar. Qualquer Panelense consegue dar nome a este ator político, com p minúsculo.

Há aquele que entendeu a essência do eleitorado local. Maneja os sentimentos e necessidades da comunidade se perpetuando na condução dos destinos políticos do Município, usando vereadores e lideranças e as pessoas em geral, descartando sem piedade quando não mais lhe convém.

Constrói próximo às eleições obras físicas, que não contribuem com a alteração do quadro sócio econômico local nem com o bem estar da população.

Isto não é por acaso. Por que desenvolver e promover as pessoas se é a ignorância e pobreza que o mantém no poder?

Acredito na Boa prática Política. Que é possível transformar a realidade sócia econômica do Município com ações transformadoras na educação e formação do cidadão, infraestrutura e saúde.
Estas ações permitem que as transformações econômicas aconteçam.

Nenhuma melhora econômica acontecerá se mantivermos um baixo grau de conhecimento e formação, principalmente nos tempos que vivemos, onde a tecnologia da informação aproxima as pessoas e apresenta o mundo como ele é.

Como prefeito investi na educação. No ensino fundamental em apenas quatro anos, com o programa Alfa e Beto, saímos do IDEB de 2004 para o de 2016 e a escola de ensino integral, atual EREMPA, permitiu que muitos sem oportunidades conquistassem espaços de trabalho e formação profissional, antes reservada aos ricos e poderosos de Panelas.

Atendemos indistintamente a todos, levando ao campo energia, melhoria genética do rebanho caprino, reconhecemos quilombola, disponibilizamos tratores, financiamento, estradas bem conservadas etc., incentivando a produção rural.

Na cidade e distritos fizemos os convencionais calçamentos, saneamentos iluminações, promovemos o Turismo com grandes festas, porém demos especial atenção às pessoas com a implantação e pleno funcionamento de PSFS, CRAS, Bibliotecas, melhoria da maternidade, implantação de centro de diagnóstico CEED, respeitando a todos e em especial   aos da melhor idade.

Para isto fui Fiel a princípios e Leal a compromissos e com credibilidade consegui apoio da iniciativa privada e de políticos que até hoje me acompanham como Clodoaldo Magalhães e Wolney Queiroz.

É preciso coerência e determinação para mudar os destinos de Panelas.
“Nossas ações hoje refletem no futuro. Se o tempo não é de colher, bem pode ser o tempo de semear”

É preciso romper com a mesmice e refletir sobre nossas escolhas se queremos um futuro diferente do presente a que estamos submetidos.

Não é o trabalho apenas de um governante, mas de uma sociedade que precisa sonhar e fazer boas escolhas conscientes.

Reflitam!

Ex-prefeito Fred Moreira LimaPor Fred Moreira Lima

Prefeito de Panelas-PE, exercício de 2004 à 2008.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8496479727471320343

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora