CRAS do Distrito Cruzes representa Pernambuco em Brasília

Coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) localizado no Distrito Cruzes (Panelas-PE) vai a Brasília representar o Estado.

CRAS localizado no Distrito Cruzes vai a Brasília representar o Estado

Nos dias 21 e 22 de março de 2016, o Psicopedagogo Edvaldo Alves, Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que funciona em Cruzes, esteve na Esplanada dos Ministérios em Brasília participando da “Oficina de Trabalho: Assistência Social no Meio Rural”. Na ocasião, o CRAS de Cruzes foi escolhido como o único representante de Pernambuco, para expor as ações exitosas realizadas em prol da melhoria de vida do povo panelense.

O que é CRAS?

É um Centro de Referência da Assistência Social, uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social.

Atua na prestação de serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) tais como: acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.

coordenador do CRAS Edvaldo Alves, participou do evento organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)
Na viagem à Brasília, o coordenador do CRAS Edvaldo Alves, participou do evento organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), ministrando a palestra “A experiência dos equipamentos públicos de assistência social localizado em territórios rurais”. No momento, Edvaldo explanou sobre o cuidado, a atenção e a busca constante que o Município realiza em prol da melhoria de vida do povo panelense. O CNAS é um órgão superior de deliberação colegiada, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social.

Edvaldo Alves - CRAS do Distrito Cruzes representa Pernambuco em Brasília
Entre o público presente no evento estiveram: Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Colégio Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social e do Conselho Nacional de Assistência Social.

Fonte das informações e imagens: Prefeitura de Panelas

Veja mais publicações sugeridas para você

Municipal 9005075151248073123

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AUMENTO DE TARIFAS: A conta de água vai ficar mais cara

A Compesa foi autorizada a reajustar as tarifas da conta de água. Os novos valores já passam a valer a partir do dia 20 de março. C...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora