CRAS do Distrito Cruzes representa Pernambuco em Brasília

Coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) localizado no Distrito Cruzes (Panelas-PE) vai a Brasília representar o Estado.

CRAS localizado no Distrito Cruzes vai a Brasília representar o Estado

Nos dias 21 e 22 de março de 2016, o Psicopedagogo Edvaldo Alves, Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que funciona em Cruzes, esteve na Esplanada dos Ministérios em Brasília participando da “Oficina de Trabalho: Assistência Social no Meio Rural”. Na ocasião, o CRAS de Cruzes foi escolhido como o único representante de Pernambuco, para expor as ações exitosas realizadas em prol da melhoria de vida do povo panelense.

O que é CRAS?

É um Centro de Referência da Assistência Social, uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social.

Atua na prestação de serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) tais como: acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.

coordenador do CRAS Edvaldo Alves, participou do evento organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)
Na viagem à Brasília, o coordenador do CRAS Edvaldo Alves, participou do evento organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), ministrando a palestra “A experiência dos equipamentos públicos de assistência social localizado em territórios rurais”. No momento, Edvaldo explanou sobre o cuidado, a atenção e a busca constante que o Município realiza em prol da melhoria de vida do povo panelense. O CNAS é um órgão superior de deliberação colegiada, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social.

Edvaldo Alves - CRAS do Distrito Cruzes representa Pernambuco em Brasília
Entre o público presente no evento estiveram: Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Colégio Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social e do Conselho Nacional de Assistência Social.

Fonte das informações e imagens: Prefeitura de Panelas

Veja mais publicações sugeridas para você

Municipal 9005075151248073123

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora