Panelas vivencia campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nos últimos dias (final de fevereiro e início de março) o município Panelas-PE vivenciou ações integradas das Secretarias de Educação e Saúde em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti.

25, 26/02 - Escolas da sede do Município

Durante os dias 25 e 26 de fevereiro (quinta e sexta-feiras), na Sede do município, foi realizada uma ação integrada contra o mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zica vírus.

O evento contou com a participação massiva dos alunos das Escolas Benjamim Galvão, Joaquim Nabuco e Dom Moura pertencentes à Rede Municipal, da Escola Gregório Bezerra e do EREMPA que fazem parte da Rede Estadual e da Escola Bom Jesus dos Remédios da Rede Particular de Ensino. Entre as atividades desenvolvidas estiveram: passeata, orientações porta-a-porta, palestras, panfletagem e recolha de materiais que podiam servir para a proliferação do Mosquito.

A ação foi motivada principalmente pelo desejo de manter Panelas longe das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, mais de 50 ruas foram visitadas pelos alunos, que de maneira extremamente empenhada demonstraram que essa luta é todos.

‪29/02 - Secretaria de Desenvolvimento Social - Em Cruzes

A ‎Secretaria de Desenvolvimento Social‬: Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, também promoveu ação de orientação à população para combate ao mosquito aedes aegypti, durante a feira livre de Cruzes.

No dia 29 de Fevereiro, acompanhados dos professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizada na feira campanha de orientação: distribuição de panfletos contendo orientações sobre a prevenção e o combate ao temido mosquito, fixação de cartazes em lugares estratégicos e visitas e orientações nos comércios locais.

03/03 - Escolas do Distrito Cruzes

Mais uma AÇÃO INTEGRADA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE CONTRA O AEDES AEGYPTI, o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Na ocasião, os profissionais de saúde acompanhados de alunos e Professores das Escolas de Cruzes fizeram um porta-a-porta orientando a população e procurando os possíveis focos de criação do Mosquito.

04/03 - Passeata pelas ruas da cidade

A Prefeitura de Panelas através das Secretarias de Saúde e Educação convida a população panelense para participar, na próxima sexta-feira (04 de março), de Passeata - Ação Integrada De Educação e Saúde Contra O Aedes Aegypti, o temido mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Na ocasião, profissionais de saúde, alunos, professores e população de maneira geral estarão unidos em prol do combate ao Aedes.

A concentração da passeata que percorrerá as principais ruas de Panelas a partir das 08h, em frente a Escola Municipal Joaquim Nabuco.

Veja mais publicações sugeridas para você

Sede Panelas 2083012753305147331

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora